Uma das vozes mais marcantes da televisão, Cid Moreira marcou presença na celebração de entrega do Prêmio Comunique-se, considerado como o ‘Óscar’ do jornalismo brasileiro, realizado na noite desta última terça-feira (05) e, claro, bateu um papo com o Área VIP.
+ Millena Machado revela motivo de estar fora da TV
Em conversa exclusiva com nosso repórter especial Jan Rios, Cid Moreira falou sobre a premiação: “Pois é, estou aqui pela décima quinta vez, no comunique-se, com os colegas, os antigos e os novos, que estou conhecendo. Acho muito, muito gratificante esse encontro”.
+ Cid Moreira fala sobre idade e dores: “Não é fácil”
Ele, que está em atividade desde o ano de 1947, ou seja, impressionantes 72 anos de carreira, falou sobre as mudanças que teve desde quando iniciou o seu trabalho, ainda na época da rádio:
“É, realmente eu comecei no rádio, né, na fase da televisão, na fase analógica, preto e branco, depois em cores e agora estamos na digital, era digital, não é?”, disse ele, que citou o que achou mais impressionante: “Acho que uma coisa incrível, né. Vou citar apenas uma coisa, quando eu gravei a bíblia, eu imaginava assim, uns 110 cds, quando terminou meu trabalho que levou 6 anos, tudo isso foi transformado em um mp3, o que seriam 110 cds. Então quer dizer, essa evolução tecnológica, essa fase foi sensacional”
+ Cid Moreira é vítima de ataque virtual; veja detalhes
Para concluir, Cid Moreira falou sobre os seus planos para o futuro. Ele pretende continuar ‘cedendo’ sua voz ao Prêmio e seguir em sua carreira de ‘digital influencer e youtuber: “O comunique-se eu estou emprestando a minha voz há muitos anos. Quero informar o pessoal da Área VIP e pedir que me acompanhem. Meu endereço é ‘OCidMoreira’ no Instagram, e no YouTube também. O presente, levando não só trechos da vida, mas também poemas de grandes poetas, como Olavo Bilac, Castro Alves etc… Obrigado, Obrigado”.
Confira a entrevista completa: