O ex-jornalista da TV Globo, Cid Moreira, de 93 anos de idade, revelou em suas redes sociais que acabou descobrindo uma grave doença. Sendo assim, o artista ainda garante que tem passado as noites no hospital para se submeter à tratamentos, porque há aproximadamente um ano descobriu uma condição em seus rins.
Dessa forma, por meio do seu Instagram, Cid Moreira confessou que está bem, porém segue em tratamento. “Olá pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora!”, iniciou o artista.
+Familiares de Cid Moreira vivem em pé de guerra: “Ele descobriu”
No entanto, ele prosseguiu: “Como disse a minha querida Fernanda Montenegro “estou na sobremesa” e me sinto ótimo e grato por isso.. Gratidão, gratidão sempre e Deus no comando. E a imensa gratidão aos profissionais do hospital Santa Tereza, Petrópolis, pelo maravilhoso suporte”, disse ele na legenda de sua publicação.
Mais sobre a matéria de Cid Moreira
Sendo assim, na sequência, a esposa do jornalista, Fátima Sampaio, revelou que a rotina do ex-jornalista é normal. “Vocês já ouviram falar da diferença de hemodiálise e diálise? O Cid está fazendo diálise. Há cerca de um ano nós descobrimos que ele estava com problemas nos rins durante um check-up”, contou ela.
+Após confusão em família, Cid Moreira fala sobre seus processos na justiça
Além disso, sobre o tratamento do marido, Fátima garante que o artista de 93 anos está bem. “Nós descobrimos a diálise que é feita em casa, e feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto”.
“No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi. Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal”.