A apresentadora Cissa Guimarães fez uma postagem de grande significado em suas redes sociais nesta segunda-feira (28). A artista fez um apelo por justiça em relação à morte de seu filho, Rafael Mascarenhas, que perdeu a vida após ser atropelado há 13 anos, quando tinha apenas 18 anos de idade. O desabafo ocorreu no momento em que a famosa celebrou a decisão tomada pelo TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), que emitiu mandados de prisão para Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra, os dois envolvidos no incidente.
De acordo com informações do colunista Luiz Tito, a decisão foi proferida pelo juiz Marcelo de Sá Baptista, titular da 16ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, na última quarta-feira. Rafael de Souza Bussamra, o motorista que conduzia o veículo em uma área restrita ao trânsito e que resultou na morte de Rafael Mascarenhas, foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado, além de cinco anos e nove meses em regime semiaberto. Por sua vez, Roberto Bussamra deve cumprir oito anos de prisão em regime fechado, seguidos de nove meses em regime semiaberto.
Ao comentar a notícia, Cissa Guimarães chamou a atenção para o fato de ter esperado 13 anos até que a determinação de prisão dos envolvidos finalmente fosse efetivada. Na realidade, a sentença foi proferida em 2016, porém, apenas agora a prisão dos condenados está sendo concretizada. Na ocasião, o filho da apresentadora andava de skate no Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que estava fechado para o trânsito. Os acusados invadiram o local em alta velocidade, resultando na morte do jovem.
+ Cissa Guimarães volta as telinhas em novo programa e revela: “Estou felicíssima”
“13 anos! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Desliza pra foto dos dois que andam foragidos e devem pagar pelos crimes cometidos”, escreveu.