A atriz e apresentadora Cissa Guimarães abriu o coração ao falar sobre a decisão judicial que mandou de volta à prisão os dois condenados pelo atropelamento que matou o filho dela, Rafael Mascarenhas, em 2010. Sendo assim, neste último domingo, 03 de setembro, em conversa com o programa ‘Fantástico’, da TV Globo, a artista ainda se disse aliviada com a medida.
Dessa forma, num bate-papo com o Fantástico, diretamente de uma vila no sul da Bahia, Cissa Guimarães contou: “Treze anos não são 13 dias. É um alívio a justiça ser feita. E, vencer essa batalha, que eu acho que já tinha que ser vencida há tanto tempo… Mas eu nunca desisti, nunca mesmo”, disse a atriz, feliz com a decisão da justiça do Rio de Janeiro.
No entanto, a atriz ainda seguiu: “É reviver tudo de novo. Tudo de novo. É reviver exatamente, literalmente, tudo de novo. Eu sei que nada vai trazer meu filho de volta, mas essa justiça precisa ser feita”, afirmou Cissa ao programa da TV Globo.
Mais sobre Cissa Guimarães no Fantástico
Sendo assim, vale frisar que dos 12 anos e nove meses a que estava condenado, Rafael Bussamra, o atropelador, vai cumprir três anos e seis meses pelo crime de homicídio culposo, sem intenção de matar. No entanto, seu pai, Roberto Bussamra, condenado inicialmente a oito anos e 11 meses, vai cumprir três anos e 10 meses por corrupção – o regime determinado pela Justiça é semiaberto.
O advogado da atriz ainda chegou a comentar o caso no Fantástico. “O semiaberto é: dorme na prisão. Se tem emprego, sai para trabalhar, mas dorme na prisão. Então, não é liberdade. É prisão”, explicou Técio Lins e Silva.