A apresentadora Cissa Guimarães ficou entre os assuntos mais repercutidos da internet no Brasil ao garantir que é e sempre foi uma mulher feminista. A nova comandante do ‘Sem Censura’ da TV Brasil, que estreia nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, ainda explicou detalhes do assunto.
Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, Cissa Guimarães contou: “Sou [feminista] pela minha vida. Nasci numa família tradicional e saí de casa aos 17 anos, fui contra tudo e todos, resolvi fazer teatro, me juntei com Pereio (Paulo César Pereio, ator), depois com o Raul (Mascarenhas, músico), nunca quis casar no papel, criei meus três filhos sozinha, fiz dois abortos e sou independente financeiramente“, iniciou ela.
+ Cissa Guimarães conta detalhes de saída da TV Globo: ”Fiquei meio tristonha”
Em seguida, a apresentadora ainda deixou claro: “A caretice, infelizmente, anda voltando. Ao longo da vida, em vez de falar, agi como feminista“, pontuou ela, garantindo ser uma mulher feminista.
Mais sobre Cissa Guimarães
Ainda no bate-papo, a artista aplaudiu a nova geração de feministas: “É muito importante! Somos ainda bastante massacrada na sociedade patriarcal. Há um índice absurdo de violência doméstica e não temos igualdade de salários. O caminho ainda é longo“, analisou.
+ Suposto salário de Cissa Guimarães na TV Brasil é revelado
Por fim, Cissa ainda pontou sobre a passagem de tempo para as mulheres: “É um processo fácil, principalmente para nós, mulheres, a menopausa é bem difícil. Mas minha profissão me privilegia, posso fazer uma tataravó, por exemplo. Como apresentadora, também. Mas é claro que percebo o etarismo, grande parte das apresentadoras é mais jovem do que eu“, contou.
“O chamado do ‘Sem censura’ bateu nesse lugar. Trago uma bagagem de muitos anos e isso, às vezes, as pessoas desprezam, e dão valor ao número de seguidores do Instagram. Só poderia assumir o ‘Sem censura’ nesse momento da vida. Só agora sinto ter autoridade para estar na bancada do programa“, concluiu.