Cissa Guimarães comoveu seus seguidores nas redes sociais ao compartilhar um doloroso desabafo nesta quinta-feira (20). A apresentadora recordou os 13 anos do falecimento de seu filho mais novo, Rafael Mascarenhas, que morreu aos 18 anos de idade. Na ocasião, o jovem passeava de skate na companhia de amigos pelas ruas do Rio de Janeiro quando foi fatalmente atropelado por um automóvel em um túnel da cidade.
No texto, Cissa Guimarães descreveu a data, 20 de julho, como o dia mais inesquecível e doloroso de sua vida. No entanto, a atriz também definiu a data como cheia de luz, pois acredita que seu filho se transformou em um anjo e continua cada vez mais presente em sua vida.
+ Cissa Guimarães volta as telinhas em novo programa e revela: “Estou felicíssima”
Com efeito, apesar de sentir a ausência física de Rafael Mascarenhas, Cissa Guimarães acredita que o filho falecido estará sempre ao seu lado, expresso em sua escrita como uma presença infinita e proteção espiritual. Assim, a apresentadora compartilhou com seus seguidores a sensação de ter o herdeiro ao seu lado em cada momento de sua vida, razão pela qual nunca mais se sentirá sozinha.
A tragédia que tirou a vida de Rafael Mascarenhas e abalou todo o país ocorreu em 20 de julho de 2010, dentro do Túnel Acústico, situado no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. O local estava interditado para manutenção, situação em que a vítima e seus amigos aproveitaram a ausência de trânsito para andar de skate.
+ Ator Diogo Almeida quebra o silêncio e desabafa sobre relação com Cissa Guimarães
No entanto, dois automóveis invadiram o túnel e um deles atropelou o jovem. Após o acidente, um projeto de lei em homenagem ao filho de Cissa Guimarães foi aprovado, razão pela qual a estrutura é hoje conhecida como Túnel Acústico Rafael Mascarenhas.