Nesta terça-feira (15), famosos ficaram consternados com a morte de Léa Garcia. A atriz veterana morreu aos 90 anos após sofrer um infarto. Ela estava em Gramado para ser homenageada no Festival de Cinema quando passou mal e foi hospitalizada.
Clara Moneke usou as redes sociais para lamentar a morte da atriz. “É difícil dizer adeus para uma mulher como Dona Léa Garcia. Eu sempre me enxerguei nela, em tudo, desde o tom de pele tão escuro quanto o meu, referência de atuação, posicionamentos, postura…”, escreveu a atriz de ‘Vai na Fé’ na legenda.
Laura Cardoso lamenta morte de Léa Garcia: “Ainda sem compreender”
Ela continuou. “Agradeço por, ainda em vida, ter conseguido olhar nos olhos dessa, agora verdadeiramente, ancestral e dizer tudo isso. Dona Léa, obrigada por tanto! Teu legado jamais será esquecido!”, finalizou.
Famosos reagiram ao post. “E você continuará lindamente esse legado deixado por essa memorável ancestral. Sem dúvida, há muitas semelhanças entres vocês duas, a começar pela forma única e encantadora de brilharem. Descanse em PODER, Rainha Léa”, escreveu o ex-BBB Fred Nicácio. “Vai deixar saudades, pessoa maravilhosa ❤”, lamentou Laércio Fonseca.
Confira o post, deslize:
A notícia da morte de Léa Garcia pegou todos de surpresa. A atriz estava num momento importante da sua vida e participando de vários eventos. No dia 26 de junho, ela participou do lançamento do livro ‘Entre Mira, Serafina, Rosa e Tia Neguita: a trajetória e o protagonismo de Léa Garcia’ de autoria do professor da Universidade do Amazonas Julio Claudio da Silva, no Rio de Janeiro.
Léa Garcia ganha livro de memórias e celebra 70 anos de carreira
A publicação destaca especialmente o início da atuação de Léa no Teatro Experimental do Negro (TEN), a partir de 1952, com enfoque na análise das memórias públicas sobre sua trajetória profissional. Nas redes sociais, a atriz divulgava a obra e fotos de momentos de autógrafos ao lado do autor em várias cidades. A última aconteceu no dia 8 de agosto, em Maricá, interior do Rio.