Nesta quinta-feira, 6 de junho, Claudia Alencar, 73, recebeu alta do Hospital Placi Barra. No total, famosa ficou cerca de quase 6 meses internada. A atriz foi hospitalizada em 17 de dezembro de 2023 na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a complicações causada por uma infecção bacteriana.
Claudia deu entrada no Hospital Blaci Barra em março, para o programa de reabilitação intensiva. De acordo com o portal UOL, o hospital afirmou em nota que Claudia apresentou “excepcional recuperação motora, ganho de força e massa muscular”.
+ Claudia Alencar tem estado de saúde atualizado após 33 dias de internação
“Atualmente, Claudia está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas”, diz a nota do hospital que Claudia ficou internada.
Entenda o que aconteceu com Claudia Alencar
Vale lembrar que Alencar foi internada em dezembro do ano passado com um quadro de infecção bacteriana grave. A artista precisou fazer transfusão de sangue para tratar uma anemia. Ela precisou ser extubada cerca de uma semana após a internação, no entanto, o estado ainda era grave.
+ Internada há 3 meses, Claudia Alencar é transferida de hospital e equipe atualiza estado de saúde
Claúdia só voltou a conseguir a andar em março deste ano. No final do mês, ela foi transferida para a reabilitação, onde permaneceu até hoje (6), quando recebeu alta.
Por conta da saúde, a grande artista brasileira acabou sendo obrigada a deixar o elenco da novela “Beleza Fatal” (HBO Max). A famosa já integrou o elenco de tramas importantes como: Tieta (1989) e Fera Ferida (1993) e seu último trabalho na TV aberta foi em Rock Story (Globo), em 2017.
+ Após um mês internada, Claudia Alencar perde trabalho e não possui previsão de alta