Claudia Alencar voltou para o hospital. A atriz, que teve alta no dia 6 de junho após passar seis meses internada devido a uma infecção bacteriana, sentiu fortes dores na coluna e precisou ser internada na última quinta-feira, 13 de junho. No dia seguinte, a famosa passou por uma cirurgia de emergência.
A informação é do portal Gshow, que procurou a assessoria de imprensa de Claudia Alencar e os assessores dela confirmaram a nova cirurgia que ocorreu no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
+ Claudia Alencar abre o coração após ficar 6 meses internada: ‘A vida me fez parar’
Primeira declaração de Claudia após a última alta médica
Logo após a alta médica da internação que durou meses, a atriz concedeu uma entrevista ao mesmo portal relatando como foi ficar tanto tempo hospitalizada: “Gentis, plenos de sabedoria sobre o corpo humano. A gente trocou amorosidade. Aprendi a viver no aqui e agora, não quero voltar para trás. A vida me fez parar para eu me concentrar, ser feliz e cuidada por todos os enfermeiros e médicos, que são maravilhosos.”, disse ela.
Diretamente de sua residência, Claudia Alencar disse que enquanto se recuperava, aproveitava para ler, escrever, assistir a séries e filmes e estudar. A atriz havia sido convidada para interpretar Queen Lear no filme do diretor inglês Quentin Lewis, uma adaptação da personagem King Lear, de Rei Lear, de William Shakespeare, que será rodado no Rio.
+ Claudia Alencar recebe alta médica após quase 6 meses de internação
“Quero continuar a minha arte. O que vivi foi muito transformador. Eu gosto muito mais de mim hoje. Me aprovando mais, ficando quieta, tranquila. Esse break na minha vida foi transformador. Agradeço à vida!”, declarou ela.
Última alta médica
Na quinta-feira, 6 de junho, Claudia Alencar, 73, recebeu alta do Hospital Placi Barra. No total, famosa ficou cerca de quase 6 meses internada. A atriz foi hospitalizada em 17 de dezembro de 2023 na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a complicações causada por uma infecção bacteriana.
+ Claudia Alencar tem estado de saúde atualizado após 33 dias de internação
De acordo com o portal UOL, o hospital afirmou em nota que Claudia apresentou “excepcional recuperação motora, ganho de força e massa muscular”: “Atualmente, Claudia está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas”, dizia a nota do hospital que Claudia ficou internada.