A cantora Claudia Leitte participou na manhã desta segunda-feira (26), do programa “Encontro“, apresentado por Fátima Bernardes e exibido pela TV Globo. Acontece que ela acabou se atrapalhando na hora de fazer uma pergunta, durante um bate-papo sobre o mercado de trabalho para homens e mulheres, e causou polêmica.
“Geneticamente, me perdoem, é um questionamento mesmo. Geneticamente, a gente não é, como mulher, relacionada ao trabalho braçal, força bruta, ao aspecto físico mesmo, a gente não é mais sensível? Historicamente, a gente veio da costela de Adão. Mas a costela de Adão protege os órgãos, a costela sustenta a gente“, disse a artista.
Depois, ela voltou a explicar a pergunta relacionada ao tema que o programa estava debatendo: “Então é uma função que não desmerece a gente, a gente é colocada numa função que suporta e apoia. A gente não é mais sensível? Os hormônios não fazem a gente ficar mais sensível, porque o homem não tem TPM, a gente tem uma estrutura que fazem com que o corpo… sei lá. Você entendeu?“, questionou.
“Eu entendi perfeitamente. Eu acho que isso tudo é uma característica que pode ser convivida e transposta para qualquer atividade. Qualquer profissão é capaz de conviver com a TPM, é capaz de conviver também com as irritações do homem que não tem a ver com a tensão pré-menstrual. Você veja que isso é o uso que a cultura machista faz de uma característica feminina para construir o preconceito“, respondeu Alexandre.
Logo, os telespectadores da atração fizeram publicações contra a declaração de Claudia Leitte: “Pera ai… eu vi a Cláudia Leitte usar a história de que a mulher veio da costela de Adão pra fundamentar um argumento que justifique alguma fraqueza feminina? Não sri o q é mais absurdo. #Encontro”, escreveu um.
“Tô na rodoviária e tá passando o programa da Fátima. Tavam falando sobre como mulheres são maioria em profissões de ‘cuidado’ por conta da socialização, aí a Cláudia Leitte “mas a mulher veio historicamente da costela de Adão, a costela de Adão protege a gente.” ?????”, comentou outro.
Encontro cheio de Polêmicas
Recentamente, outra polêmica agitou o Encontro. Fátima Bernardes debateu se os opostos se atraem em um relacionamento e como que funciona a química do amor.
“Doutor Fernando, me diga uma coisa, existe essa história mesmo de que os opostos têm uma atração, cientificamente tem algo que diga isso?“, indagou a apresentadora.
O médico Fernando Gomes Pinto, que semanalmente participa da atração matinal, deixou a apresentadora em saia justa ao questioná-la.. Leia mais!