Claudia Leitte, de 42 anos de idade, utilizou as redes sociais na última sexta-feira (30) para demonstrar apoio à comunidade LGBTQIA+. A cantora aproveitou o último dia do mês de junho, quando é comemorada a diversidade sexual e de gênero, para reafirmar o quanto preza pelo respeito. No entanto, a publicação da loira só foi feita após muita insistência e pressão dos fãs.
Desse modo, através de seu perfil oficial no Instagram, a ex-técnica do ‘The Voice Brasil’ preferiu adotar uma postura neutra e evitou citar diretamente a sigla, além de símbolos utilizados pelos militantes do grupo, como a bandeira do arco-íris.
+ Claudia Leitte revela detalhes do casamento com Márcio Pedreira
Assim, no curto texto, a intérprete da canção ‘Largadinho’ apenas declarou que torce para que o amor seja celebrado durante todos os meses do ano, enfatizando também a importância da igualdade. “Hoje é o último dia de um mês que simboliza a luta pelos direitos civis, pelo respeito e pela simples igualdade. Desejo AMOR ao próximo em julho, agosto, setembro, outubro…. Sempre! Eu os amo!”, escreveu.
No dia 28 de junho, quando foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Claudia preferiu ficar em silêncio. Todavia, os seguidores não ficaram calados e exigiram um pronunciamento, visto que a famosa possui uma grande quantidade de admiradores que fazem parte dessa comunidade.
+ Claudia Leitte revela religião e fala de fé: “Eu queria muito Jesus”
Mais sobre a matéria de Claudia Leitte
Nos comentários, os internautas demonstraram insatisfação com a publicação atrasada. “É fácil postar agora depois que todo mundo polemizou né, aff”, digitou um. “Sequer fez uma mensagem de apoio no dia do orgulho, a quem compra o teu trabalho, né?!”, apontou outro. “Cadê a mensagem pras gay?”, questionou um terceiro.
Confira a postagem: