Em 2013, Claudia Leitte rompeu com Paulo Roberto Sampaio, seu tio e assessor de imprensa durante sete anos. Na época, muitos a chamaram de ingrata, pois foi ele foi o responsável pela transformação da imagem de Claudinha, do grupo Babado Novo, em Claudia Leitte.
De acordo com o blog da colunista Fabíola Reipert, Paulo é jornalista, diretor de redação do jornal Tribuna da Bahia, e se dedicou à sobrinha (foi casado com uma prima da cantora) por esses sete anos, deixando muitas vezes seu outro trabalho e a família de lado, pois Claudinha queria exclusividade e tomava quase todo o tempo dele.
Em razão disso, Paulo Roberto entrou na Justiça para cobrar seus direitos trabalhistas, pois ela não pagava encargos como FGTS, férias e 13º salário. Agora a cantora perdeu o processo e está devendo em torno de R$ 500 mil para ele.
Os advogados de Claudia Leitte estão dizendo para a imprensa da Bahia (o processo corre por lá) que estão recorrendo da decisão. Já o ex-assessor falou ao blog que prefere não comentar, pois o processo está em fase final.