A atriz Cláudia Raia defendeu a importância da Lei Rouanet para o cenário cultural brasileiro. Anteriormente envolvida em uma polêmica que afirmava que sua produtora teria captado cerca de R$ 5 milhões com a lei, a estrela defendeu a legislação, afirmando ser fundamental para o desenvolvimento do teatro musical no Brasil.
+ Esposo de Claudia Raia mostra os primeiros passos do filho e emociona: ”Saiu andando”
De volta aos holofotes na pele de Tarsila do Amaral na peça “Tarsila, a Brasileira”, a estrela disse, durante entrevista ao portal Folha de São Paulo, que o assunto acaba sendo “demonizado” e as pessoas muitas vezes não sabem do que estão falando.
“É completamente demonizado, e as pessoas não sabem do que estão falando. Na época, a secretária Regina Duarte tinha compartilhado isso, o que me magoou. Uma outra artista passar uma fake news dessa pra frente. O que me magoa, na verdade, é o analfabetismo em relação a isso. Porque eu acho que as pessoas falam o que elas não sabem do que estão falando. Elas não conhecem nada sobre isso. E a gente tenta explicar, e as pessoas não querem ouvir”, disse a estrela.
Raia ainda declarou que a lei é muito importante para o cenário musical brasileiro. “A importância da Lei Rouanet é total para o musical brasileiro. Me magoa o analfabetismo em relação a isso”, afirmou.
Confira o trecho:
"A importância da Lei Rouanet é total para o musical brasileiro. Me magoa o analfabetismo em relação a isso", diz a atriz Claudia Raia, 57, que vive Tarsila do Amaral em "Tarsila, a Brasileira". Peça entra em cartaz no dia 25 no Teatro Santander. 📲📰 https://t.co/8A1KKiHaAe pic.twitter.com/9t74oOVa64
— Folha de S.Paulo (@folha) January 20, 2024
Claudia Raia fala sobre gravidez
Durante entrevista para a repórter Renata Ceribelli no “Fantástico”, Claudia Raia falou sobre sua gravidez, revelando ter feito tratamento por cerca de cinco semanas, mas que o tratamento não havia surtido efeito.
+ Claudia Raia celebra dez meses do filho caçula: “Meu milagrinho”
“Fiz o tratamento de cinco semanas de estrogênio, que são vários hormônios, realmente é pesado. Eu disse: eu vou tentar uma vez. Se for, ok. Se não for, eu vou entender. O que aconteceu é que os embriões não se formaram”, disse, revelando que não desistiu, impressionando até mesmo os médicos com a notícia de que havia ficado grávida aos 55 anos.