A atriz Claudia Raia se envolveu numa grande polêmica. A artista foi denunciada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) por atuar de maneira ilegal na função de educador físico em vídeos compartilhados nas suas redes sociais.
De acordo com informações obtidas pela jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a instituição alegou ter feito um protocolo por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual. O documento traz a empresa, em que afirma ter recebido diversas denúncias ao longo do mês de março deste ano, no qual a estrela global de 53 anos estaria estabelecendo exercícios físicos em sua conta oficial do Instagram.
+ Juju Salimeni move grande medida na Justiça contra o ex-marido Felipe Franco
O órgão fiscalizador descreveu vídeos da artista mencionados na denúncia. A notícia ainda emenda que “a atriz orienta que vai realizar exercícios de mobilidade com o objetivo de “soltar” as articulações e com isso facilitar a realização dos exercícios posteriores prescritos; durante a execução, ela demonstra exercício de alongamento dos membros inferiores e coluna vertebral e explica sobre a preservação de respeitar a curvatura da coluna vertebral.”
+ Família do falecido sertanejo Marciano travam disputa na Justiça por herança
CREF1 emenda que teve dificuldades para fiscalização do exercício ilegal da profissão de educador físico. “Essa nova modalidade de infração por meio de ambientes virtuais, softwares e comercialização de programas de treinamentos por pessoas não habilitadas tem sido uma crescente e tem dificultado a efetiva fiscalização por parte do CREF1”, diz o documento acessado pela reportagem em questão.
+ Ator pedirá teste de DNA na Justiça para provar que é filho de Francisco Cuoco