Claudia Raia virou um dos principais assuntos entre os internautas nas redes sociais após a divulgação da informação de que tenha sido beneficiária de uma captação no valor de R$ 5 milhões oriunda dos investimentos à classe artística conferidos pela Lei Rouanet. De acordo com os dados públicos constantes no sítio eletrônico do DOU (Diário Oficial da União), o valor arrecadado pela celebridade com passagens pela Rede Globo será destinado a trabalhos envolvendo pesquisas, montagens e manutenções de dois espetáculos artísticos por ela própria protagonizados.
Em contrapartida para a arrecadação do milionário montante em dinheiro público, Claudia Raia se comprometeu a fomentar uma “atividade formativa de 40 horas sobre prática das artes cênicas e o mercado profissional para atores”.
+ Grávida, Claudia Raia faz declaração para o marido e emociona
Nas redes sociais, o nome de Claudia Raia foi amplamente citado, indo parar nos Trending Topics do Twitter do Brasil. Alguns internautas insinuaram que os recursos públicos oriundos da Lei Rouanet tenham por finalidade contribuir para a ascensão de artistas no início da carreira, e não para favorecer celebridades já consagradas no meio artístico nacional, a exemplo da global.
Outros adotaram discursos políticos favoráveis ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), insinuando que o ódio da classe artística tenha relação direta com os obstáculos impostos no decorrer do seu mandato presidencial para a captação de dinheiro público.
+ Grávida, Claudia Raia tira a roupa em lindo ensaio, veja
A Lei Rouanet vigora desde 1991, aprovada no governo do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello. Por meio dela, o governo federal fica comprometido a apoiar as iniciativas da classe artística nacional a fim de fomentar o desenvolvimento cultural do país.
O portal Área VIP buscou contato com a assessoria de imprensa de Claudia Raia mas, até o momento, não houve resposta. Reforça-se que o espaço segue aberto para todas as manifestações sobre o tema que a artista julgar necessárias.