A atriz e humorista Cláudia Rodrigues, 52 anos, foi diagnostica com esclerose múltipla no ano 2000, e desde então vem lutando contra a doença. Ela já compartilhou com o público que faz tratamento com uma substância derivada da maconha, e que isso a auxilia bastante no controle de sua atual condição. Hoje (18), a artista teve que ser internada às pressas logo após acordar com manchas vermelhas por todo o corpo.
+ Claudia Rodrigues presta apoio a atriz que foi diagnosticada com mesma doença que a sua
De acordo com informações do seu empresário Marcelo Calone, a artista teve que ser internada em uma unidade de saúde de Curitiba, no Estado do Paraná. Quem conseguiu levar Rodrigues ao hospital foi sua atual companheira Adriane Bonato. Marcelo destaca que as duas estão indo até São Paulo: ”Devido algumas limitações e acesso aos médicos da atriz, tudo indica que as duas estão vindo para São Paulo fazer exames e outros procedimentos no hospital Albert Einstein.”, conta.
Marcelo ainda declara que a atriz já teve Herpes Zoster, mesmo vírus que causa a catapora. Além disso, o empresário pediu que os fãs de Cláudia mandassem boas energias para a artista para que esta condição não potencialize seu problema com a esclerose: ”A atriz já teve Herpes zoster, mas novamente peço energias positivas e que orem para que não seja nada relacionado ou que possa potencializa a Esclerose Múltipla.”, diz.
+ Claudia Rodrigues é internada em hospital de SP: ”Sem previsão de alta”
Calone ressalta que a melhora da qualidade de vida da companheira de Adriane está atrelada ao uso do óleo de cannabis. Ele informa que todos os portadores de Esclerose Múltipla deveriam ter acesso a prescrição médica para fazer uso da substância. Ele aponta: ”A qualidade de vida da Cláudia está relacionada aos medicamentos de cannabis sativa, todo portador de EM deve ter o direito à prescrição e ao acesso ao óleo”, comunica.