A atriz e comediante Claudia Rodrigues está internada há 3 meses na Clínica Cevisa, localizada no interior de São Paulo, realizando um tratamento de reabilitação das células- troncos.
Segundo informações do jornal “Extra”, a assessoria de imprensa da artista, informou que o tratamento é de regime fechado e consiste em eliminar todas as seqüelas da esclerose múltipla, após Claudia ter feito, em 2015, um transplante de células-troncos para tratar a doença degenerativa. A previsão é que a humorista tenha alta no mês de junho.
“Essa reabilitação é para voltar ao normal o que ficou sequelado. A expectativa é que ela fique 100% curada até o fim do ano“, informou a representante da artista. “O transplante só estacionou a doença e tirou a fadiga, dando condições de vida normal para ela. Só que existem sequelas da esclerose que precisam ser reabilitadas, que foi o caso da marcha (andar), do olho e da fala. A fala já voltou completamente, a parte da memória também, ela, inclusive, já está até decorando textos. A parte da marcha melhorou 80%, o olho dela também. Então, os médicos acreditam que não vai ser preciso cirurgia“, afirmou a assessoria de imprensa.
Além do acompanhamento médico, Claudia participa de diversas atividades na clínica, como caminhadas, hidroginástica, fisioterapia e até reflexões bíblicas com um pastor fazem parte da programação, que funciona em formato de um SPA.
Desde que foi internada, em fevereiro, Claudia Rodrigues conta com o apoio da filha, Iza, de 14 anos, que também está morando na clínica. A atriz também recebeu visitas de amigos famosos, como a do jornalista Cid Moreira.
“Uma visita inesperada e inesquecível do meu amigo Cid Moreira, no Cevisa-SP, foi demais! Obrigada, por tanto carinho!”, escreveu a atriz na legenda de um click, compartilhado em seu perfil no Facebook.
Publicado por CLAUDIA RODRIGUES em Segunda, 24 de abril de 2017
Colaborou Paulo Freitas