Lutando contra a esclerose múltipla, Claudia Rodrigues voltou a ser internada nesta terça-feira (24) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para continuar o tratamento relacionado à doença.
Segundo o UOL, a atriz vai receber uma medicação vinda dos Estados Unidos. Segundo a assessoria, Claudia está bem. A medicação foi suspensa por orientação médica para a atriz tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19. Claudia recebeu a medicação e deve ficar em observação.
Claudia Rodrigues recebe segunda dose da vacina contra Covid-19 adiantada
Em julho, a empresária de Claudia explicou a decisão de suspender o tratamento e vacinar a atriz, que se afastou da TV devido ao avanço da doença. “A decisão de interromper o tratamento e vacinar a Claudinha foi a mais assertiva. O que não foi certo foi o governo brasileiro escolher o prazo de três meses de intervalo da primeira para a segunda dose, ao invés de três semanas, como é indicado pelo fabricante. E foi realizado no mundo inteiro assim, menos no Brasil”, protestou a assessora, Adriane Bonato.
Luciana Gimenez desabafa após ser internada às pressas e dá detalhes sobre seu quadro clínico
Na ocasição, a atriz teve uma nova crise devido a esclerose múltipla e, durante a internação, uma inflamação acentuada após ter o tendão rompido. Ela recebeu a segunda dose da vacina da Pfizer e, no dia 17 de julho, recebeu alta. Em vídeo, Claudia afirmava que iria retomar o tratamento contra a esclerose através das medicações.
“Vou voltar para minha reabilitação, pois estou me esforçando muito para me recuperar das sequelas da esclerose. Não faço mais tratamento, faço treinamento: começo às 9h da manhã e paro às 20h da noite, só paro duas horas para almoçar e descansar”, disse a atriz.