O último a sair, que apague a luz! Nesta noite de sábado, 05 de outubro, os telespectadores do SBT foram pegos de surpresa com o pedido de demissão de Cleber Machado do canal. Cleber celebrou um ano na emissora em setembro, mas optou por não seguir na empresa.
Esta coluna recebeu no dia 26 de setembro, a informação de que a Record estaria sondando Cleber Machado e, de fato, estavam! Agora, segundo o colunista Flávio Ricco, o narrador teria informado a direção do SBT sobre a sua decisão de não seguir no canal, optando por assinar com a emissora concorrente.
+ Fred Ring, apresentador esportivo, deixa o SBT após 2 anos
Ainda segundo a apuração, Cleber ficou interessado nos projetos esportivos da Record. A emissora ainda tem conversas com outros nomes conhecidos e bastante respeitados no mercado. Entre eles, Caio Ribeiro, Maurício Noriega, Milton Leite, Casagrande e Karine Alves entre os principais, além de Márcio Canuto e Bruno Laurence, conhecidos de outras jornadas.
O SBT, por sua vez, ainda não se manifestou sobre a saída de Cleber do canal. Vale lembrar que, atualmente, ele comanda o programa esportivo ‘Arena SBT’, além de narrar os jogos da Sul-Americana, Champions League e com participações nas noites de segunda do ‘SBT Brasil’.
Cleber Machado no SBT
Cleber, como citado, estreou no SBT em setembro de 2023. Naquele período, o apresentador e narrador fez sua estreia na transmissão da partida entre Corinthians x Fortaleza pela copa Sul-Americana. “Primeira coisa que é diferente é o camarim. Nunca tive essa parada. Cheguei e pedi 42 toalhas brancas“, brincou ele, à época.
+ SBT bate o martelo e define estreia de Chaves na programação
Além de comandar as narrações dos jogos no canal, Cleber participava das transmissões esportivas da Copa do Brasil pelo streaming do Prime Video.