Com o isolamento social, o aumento de casos em que mulheres são vítimas de violência acabaram aumentando. Isso é consequência da maior convivência com os agressores, que, na maioria dos casos, moram com essas vítimas.
Neste fim de semana, a atriz e cantora Cleo usou o Instagram para alertar os seguidores sobre esse problema que é muito grave.
“Bom, vocês sabiam que, durante o isolamento social, só no Estado do Rio de Janeiro, o registro de denuncias de casos de violência contra a mulher aumentou 50%?”, disse ela.
Em seguida, a artista pediu ajuda aos seguidores para colaborar na vaquinha de uma produção independente que está sendo feita por mulheres da periferia para abordar esse cenário em que as vítimas passaram a sofrer durante a quarentena.
+Cleo lamenta lotação em bares no meio da pandemia de coronavírus
Atriz revela crises de ansiedade durante pandemia de coronavírus
Na semana passada, Cleo também usou as redes sociais para falar sobre um problema pessoal, mas que afeta muitas pessoas. A filha de Glória Pires revelou que vem sofrendo com crises de ansiedade durante o isolamento e explicou que a situação não é nada fácil.
“Esse isolamento aumentou muito a ansiedade. Pequenas coisas do dia a dia acabam virando gatilho para a ansiedade. Tipo um call importante, a espera de uma resposta de uma pessoa, pegar um delivery no portão”, iniciou ela.
+Cleo fala sobre quarentena: Cuidando mais de mim
Ela ainda explicou que o problema que afeta a saúde mental acaba refletindo também na saúde física. “Várias coisinhas começam a causar a ansiedade real. Eu sei que estou com ansiedade quando começa aquela tensão muscular. Pega aqui (nas costas) e no maxilar”.
Durante o desabafo, a cantora aproveitou para dar uma dica aos internautas que também enfrentando a doença e lidam todos os dias com momentos de agonia. Leia aqui a matéria completa.