No último domingo (8) foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data, para muitas mulheres, não é exatamente um dia para se comemorar, mas para refletir. A atriz e cantora Cleo foi uma das artistas que não deixou o momento passar batido, aproveitando para desabafar sobre a desigualdade entre homens e mulheres.
No Instagram, Cleo fez um desabafo e pediu o apoio de mais pessoas na luta por um mundo mais justo para todos, porém, ressaltou que o foco agora é tornar espaços seguros e desconstruir pensamentos machistas a respeito das escolhas feitas por mulheres.
+Ousada e fantasiada de mulher gato, Cleo compartilha click
“8 de março. Dia que a gente ganhou flores, perfumes, elogios, jantares…o que a maior parte das pessoas esquece é que o dia internacional da mulher, nasceu para ser um dia de lembrarmos as nossas lutas, conquistas, e pra todo mundo avaliar o que mais precisamos fazer para que mulheres tenham direitos e oportunidades iguais entre si, e em relação aos homens”, escreveu a cantora no trecho inicial.
+Cleo posta indireta no Instagram e deixa a internet curiosa
Cleo seguiu o texto e pediu mais atenção às questões envolvendo as pautas femininas. “O que mais precisamos fazer enquanto mulheres e enquanto sociedade pra reduzir cada vez mais a desigualdade entre os diferentes grupos de mulheres? Mulheres trans, mulheres negras, mulheres periféricas, a gente precisa entender que só quando esses grupos de mulheres que são excluídas de direitos e reconhecimento, tiverem segurança, amparo, reconhecimento e acesso à oportunidades, poderemos dizer que estamos progredindo”.
Como sempre, a artista ainda procurou apontar que está em um lugar de privilégio como mulher branca e financeiramente privilegiada. “Conquistamos muitas coisas, mas essas conquistas ainda não foram para todas”.
+Cleo faz apelo para vítimas de tragédia em Minas Gerais
Confirma o desabafo na íntegra: