Cleo passou por uma fase complicada, no ano passado, quando precisou lidar com ataques nas redes sociais após engordar alguns quilos. Parece mentira, mas as pessoas realmente ficaram incomodadas com o corpo da atriz e passaram a destilar ódio na web.
Em entrevista, nesta terça-feira (1), a famosa falou sobre como conseguiu sair mais forte da situação nada agradável.
“Já tinha passado por esse tipo de hate (ódio, em inglês) algumas vezes. Mas quando foi em relação a um processo natural do meu corpo, achei muito injusto porque pensei: ‘quantas mulheres passam por isso e não têm uma plataforma para ser defendida?’ Se você começa a ouvir o que as pessoas falam, começa a se afogar em tanto ódio que você deixa de acreditar em você, isso afeta o seu trabalho. Isso é muito sério, a pressão estética é uma coisa muito séria”, contou ela durante participação no programa ‘Encontro’, da Globo.
+Cleo reflete sobre cobranças pessoais e desabafa: “A gente sempre vai se sentir incompleto”
Apesar dos ataques, Cleo ressaltou que decidiu não “ingerir” todo o ódio que costumava encontrar no ambiente virtual. “Me senti muito revoltada com tudo isso e falei: ‘não vou me esconder como sempre fiz.’ Acho que isso causou expansão desse assunto. Eu falei: ‘eu vou enfrentar, estou 20 kg acima do que eu estava, não vou deixar de fazer meus trabalhos, de colocar biquíni’. Antes eu me escondia”.
+Cleo mostra cabelo inspirado em Renata Vasconcellos e manda recado à jornalista
Processo de aceitação
A artista acabou enxergando que a cobrança por padrões socialmente aceitos atrapalhava não só na vida dela, mas na vida de outras mulheres. “Também vi que eu era uma replicadora desses padrões tóxicos que a sociedade exige das mulheres. Também pensava coisas muito nocivas em relação a mim e outras mulheres. Foi um processo de desconstrução para mim. [Foi] jeito de olhar para mim, com muito mais respeito, e para as outras mulheres também, com menos julgamento.”