Depois de revelar ter sido diagnosticada com Covid-19 na semana passada, a cartunista Laerte Coutinho apresentou uma piora no quadro clínico e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do InCor – Instituto do Coração, em São Paulo.
A informação foi confirmada pelo filho da cartunista, Rafael Coutinho, em seu perfil no Instagram. “Prezades, amigos, fãs, leitores e entusiastas da Laerte, meu pai: Escrevo aqui em nome da família, para atualiza-los sobre a atual condição de saúde dela”, escreveu.
Avó de Lucas Lucco recebe alta do hospital e se recupera na casa da filha
Ele continuou lembrando que o pai está no hospital desde o dia 21, quando descobriu a doença. “Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Santos. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada”, informou.
Letícia Spiller exibe clique da irmã mais velha que recebeu a vacina contra Covid-19
Em seguida Rafael disse que a situação de Laerte inspira cuidados. “O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, disse.
Ele agradeceu o carinho de todos e pediu para que as pessoas mais próximas não mandassem mensagem por whatsapp. “Agradecemos a todos que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todos pelo meu pai. Aos que tem contato direto por whatsapp e redes sociais, peço gentilmente para que não mandem mensagens diretas para ela. Ela precisa de repouso, não forçar a respiração e controlar a ansiedade”, disse.