A família do sertanejo Cauan, que faz dupla com Cleber, está tendo que lidar com uma nova situação. Depois do cantor e o pai serem internados na UTI de uma unidade de saúde em Goiânia com Covid-19, a mãe do artista também está tendo complicações com a doença.
De acordo com o último boletim médico divulgado, Shirlei Máximo apresentou complicações em decorrência da Covid-19 e foi levada, na manhã deste sábado (22), para uma enfermaria da unidade.
Simaria testa positivo para a Covid-19 e tem que ficar distante dos filhos
De acordo com comunicado compartilhado no Instagram da dupla, após Shirlei passar por exames e avaliação médica, foi constatada uma complicação chamada Tromboembolismo Pulmonar (TEP), na qual o sangue coagula no interior de alguns vasos sanguíneos e pode ser deslocar dentro dos mesmos. No entanto, ela está estável e respirando sem necessidade de oxigênio.
O pai de Cauan, João Luiz Máximo, também continua na UTI e se mantém no respirador, usando máscara de VNI. Os exames não apresentaram alterações significativas nas últimas 24 horas.
Famoso radialista testa positivo para Covid-19
Cauan, que está há 10 dias no hospital, também segue internado na UTI em estado grave, estável hemodinamicamente, com uma melhora clínica nos exames de sangue. Ele continua respirando com o auxílio de aparelhos.
A infecção desencadeada pelo coronavírus chegou a comprometer 75% da funcionalidade dos pulmões do cantor. Após o tratamento na UTI, o quadro foi reduzido para 60%, na terça-feira (18), conforme revelou uma tomografia. Esse quadro se manteve estável no boletim desta sexta-feira (21).
Confira o comunicado: