Se você é um dos 15 milhões de usuários que seguem o Padre Fábio de Melo nas redes sociais provavelmente já está acostumado com o jeito brincalhão dele.
Famoso no Instagram e Twitter, ele além de compartilhar vídeos engraçados, também costuma a zoar o jornalista Evaristo Costa, à quem considera “o rei” da web.
Em entrevista ao postal Gshow, o religioso falou sobre como se tornou conhecido pelo bom humor na rede. “Sempre tive redes sociais. Tinha um grupo muito pequeno de seguidores e uma vez fiz uma piada, o Marcelo Médici retuitou e ganhei muitos seguidores. As pessoas descobriram que eu tinha um senso de humor nas redes sociais”, explica ele.
Segundo o padre, muitos pessoas gostam do jeito que ele age na internet. “No início pensavam: ‘Será que e ele mesmo?’ Achavam que era perfil fake. Descobri que é uma forma delicada de me aproximar das pessoas através do humor. Daí tem a oportunidade de falar de coisas mais consistentes, que é meu trabalho. O humor abriu portas para que eu fizesse minhas reflexões”.
Mas não é só de brincadeira que o padre Fábio vive no Instagram, ele também manda seu recado com reflexões e também é bem recebido pelos diversos fãs. “Tem semanas que os pensamentos têm muito mais repercussão que o humor. Já tive um texto com 10 milhões impressões”, relembra.
Ele também afirmo que sempre gostou de fazer brincadeiras. “Sempre fui de fazer a graça e não parecer que sou eu que estou fazendo. Me divirto. A vida tem um teatro a céu aberto, sempre digo isso. O tempo todo está acontecendo coisa bacana ao nosso lado”, contou. “Gosto de rir das minhas fraquezas. É uma forma que tenho de me libertar e fugir da vaidade”, completou.
+ Zilu Camargo é vítima de golpe nas redes sociais; saiba
Depressão
Assim como várias pessoas, o padre Fábio de Melo também enfrentou uma depressão e confessa que em nenhum momento se sentiu culpado por isso.
“Nunca me ocorreu a possibilidade que eu não pudesse viver a síndrome do pânico e a depressão. Não é ausência de Deus, é um desequilíbrio químico. São problemas das escolhas que não tem nada a ver com a nossa fé em Deus. Falar sobre é uma forma que tenho de humanizar a doença. Muitos padres se manifestaram agradecendo, que minha coragem de dizer os motivou a ter uma abertura para falar da doença que enfrentavam”.
O religioso ainda disse que o fato de ter uma vida bacana nem sempre significa que é feliz. “Posso estar com uma vida muito feliz, tudo acontecendo como eu esperava e de repente não estar feliz por dentro. Aquilo que eu demonstro exteriormente pode ser um indício do que sou por dentro, mas nem sempre é”.
Veja também:
- Padre Fábio de Melo fez desabafo sobre momento em que enfrentou grave doença
- Padre Fabio de Melo surpreende ao postar click ao lado de quiróloga que fez previsão para Xuxa
- Padre Fábio de Melo faz revelação de sua amizade com o jornalista Evaristo Costa