Amanda Cotrin tem 25 anos e paralisia cerebral. A jovem é estudante de letras na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), e sua vida nunca foi fácil.
A estudante, desde muito pequena, teve que se adaptar às limitações que sua paralisia cerebral impunha: uma delas, a de ser cadeirante. Porém, a força para batalhar por suas conquistas vem da música, ou melhor, de quem está cantando.
A trilha sonora da vida de Amanda Cotrin é composta por Sandy e Junior. É neles que a estudante busca muito de sua força e são eles suas referências.
Quando esse vínculo começou?
“Escuto Sandy e Junior antes mesmo de me entender por gente. Com três aninhos já escutava. Minha mãe conta que via meu interesse por eles e que resolveu comprar o CD de ‘Nós nascemos para cantar’, de 1997”, diz a estudante carioca em entrevista ao jornal Extra.
O primeiro show da dupla, ela assistiu em 2001, durante a turnê ‘Quatro Estações’. Mas o contato da estudante com os músicos aconteceu somente cinco anos depois.
O encontro
“Lembro como se fosse hoje. Era madrugada do dia 6 de maio. Tinha uma fila imensa de fãs que se espremiam para tentar entrar no camarim deles (Sandy e Junior). Como sou cadeirante, tive que usar a minha ‘arma’ de fã. Ameacei me jogar no chão e o segurança viu e me botou para dentro”, relata Amanda Cotrin. E prossegue: “Quando entrei e vi o Junior, fiquei em choque e não consegui falar. Mesmo ele perguntando meu nome. Foi carinhoso, me abraçou e chamou a Sandy para tirarmos uma foto.
Após esse encontro pessoal com seus ídolos, Amanda Cotrin se apaixonou ainda mais pela dupla, e começou a colecionar revistas e CDs. Para Amanda, as músicas da dupla a ajudam a enfrentar as limitações físicas.
“Tem duas músicas deles que me dao muita força e provocam muita emoção em mim”, diz a mais que fã: “uma é ‘Super-herói (não é fácil), interpretada pelo Junior. A outra é ‘Sim’, do segundo álbum da Sandy em carreira solo.
Amanda Cotrin deve assistir ao show de Sandy e Junior no Rio de Janeiro, no dia 02 de agosto, e enfatiza a vontade de reviver os bons momentos: “Não tenho ilusão de me tornar próxima deles, mas gostaria muito de poder conversar com os dois por alguns minutinhos e falar para eles o quanto me fazem bem”, declara.
A nova turnê
A turnê do álbum ‘Nossa História’ deve viajar pelo Brasil no segundo semestre deste ano.
Quem recebe a primeira apresentação é Recife, no dia 12 de julho. A turnê segue para Salvador no dia 13, Fortaleza no dia 19 e Brasília no dia 20 de julho.
A dupla também toca no Rio de Janeiro nos dias 2 e 3 de agosto, em Belo Horizonte no dia 17, São Paulo, nos dias 24 e 25, Curitiba no dia 31, Manaus no dia 13, Belém no dia 14 e Porto Alegre em 21 de setembro.
Para finalizar, mais shows em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro.
Veja também:
- Parente de famoso cantor se submete a loucura para assistir show de Sandy e Junior
- Sandy e Junior estão vetados de um programa da Globo
- Fofura! Zoe se diverte ao som de Sandy e Junior; confira