O comediante Gil Brother Away fez muito sucesso entre o público pela sua participação no grupo humorístico ‘Hermes e Renato‘, que ficou no ar entre os anos de 2000 a 2013 nos canais fechados da MTV Brasil e FX.
Aos 65 anos, Gil está internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC na última terça-feira (23). A notícia foi dada através de um post da assessoria do humorista em seu Instagram, que pediu doações para custear as despesas de Away no hospital.
+ Fausto Fanti, do grupo Hermes e Renato, é encontrado morto
“A assessoria Away, por meio de nota informa que nosso querido Away ainda se encontra no CTI. O artista está hospitalizado desde a última terça-feira após sofrer um AVC. Segundo os médicos ficarão sequelas que ainda não sabemos quais são, ainda estamos aguardando o resultado de alguns exames para sabermos a real situação”, diz a nota publicada no Instagram.
“Mas Away tem reagido ao tratamento; ontem conseguiu falar com o sobrinho que leu algumas mensagens de carinho que o encorajaram ainda mais na sua recuperação. Em respeito aos fãs queremos informar que com toda sua garra e força de vontade está reagindo ao tratamento e ansioso para está com vocês novamente. Pedimos que continuem em oração e mandando força e cremos que venceremos essa batalha”, encerra a equipe de Gil Brother Away.
Veja como o humorista está:
+ Pai de Paulo Vieira é internado às pressas e humorista faz comunicado: “Preocupação e vislumbre”
Gil Brother Away corre o risco de paralisia
Em entrevista à revista Quem, Willian Costa, sobrinho do humorista, revelou que o estresse por causa das dificuldades financeiras que o ator vinha passando pode ter colaborado para o AVC, e que o tio até conseguiu falar algumas palavras com sua ajuda, mas continua sedado para evitar agitação.
Uma das maiores preocupações da família neste momento são a recuperação de Gil e as sequelas que ficarão ao Acidente Vascular Cerebral, segundo o sobrinho: “O que os médicos disseram é que ficarão sequelas, o lado esquerdo dele paralisou mesmo”, destacou.
+ Morre o humorista Eraldo Fontiny aos 41 anos
Em uma outra entrevista ao site Na Telinha, o ator Pety Gateau, que é amigo do humorista, revelou que ele irá passar por uma cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro, e pode ficar sem andar por causa da paralisia: “Há um risco muito grande de ele não conseguir voltar a andar, pois o lado esquerdo dele está todo paralisado”, desabafou.
Colaborou: Hernane Freitas