A cantora Anitta vem causando polêmica nas redes sociais, desde a última segunda-feira (09), quando em seu programa no Multishow, o ‘Anitta Entrou no Grupo’, ela fez um comentário sobre a hanseníase, que causou revolta nas pessoas que possuem a doença, que é infecciosa, crônica e curável, que entre outros problemas, causa, lesões na pele e danos aos nervos.
Na ocasião, Anitta recebeu no palco da atração as cantoras Maiara e Maraísa, e comparou a presença das convidadas com a doença: “Eu queria dizer que minhas amigas são muito amigas mesmo. Para esse programa, eu só convido gente que eu amo, não convido gente hanseníase“, disparou a artista.
Confira o vídeo abaixo!
@Anitta @DomEspetacular Eu não sigo você, não sei da sua vida mas uma coisa tenho certeza: A “gente hanseníase” que você chamou neste programa é algo que trabalho há cerca de 8 anos e tenho a maior consideração por esses pacientes… pic.twitter.com/CRZFWDgER5
— Dr.Leonardo Ferreira MD Ms.C Ph.D (@drleoferreira) April 11, 2018
Na última quarta (11), o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase (Morhan), emitiu uma nota para Anitta e o Multishow pedindo a retratação pública da cantora.
Através de um comunicado, o Multishow falou: “Em seu programa no Multishow, Anitta fez uma declaração lamentável, tentando ‘causar’ reafirmando um preconceito infundado contra pessoas atingidas pela doença. Anitta não sabe, porque o desconhecimento de fato é o principal obstáculo à superação da hanseníase no Brasil, mas a cada ano 35 000 novos casos são diagnosticados no país, tornando o Brasil o campeão mundial de novos casos proporcionais da doença“.
No Twitter, os internautas estão divididos, uns apoiam Anitta e diz que ela usou de “figura de linguagem”. Já outros, acreditam que a artista deveria fazer uma retratação pelo comentário.