O ex-jogador de futebol e comentarista da Globo Caio Ribeiro fez uma revelação triste nesta sexta-feira (03). Ele usou as redes sociais para contar que está com câncer e explicou que descobriu a doença depois de aparecer um caroço no pescoço.
Caio deu detalhes da doença e contou que já iniciou o tratamento. . “Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, disse ele em seu perfil no Instagram.
Helô Pinheiro fala do dilema do tratamento contra o câncer após cirurgia
Caio Ribeiro ressaltou que uma das consequências do tratamento é a queda de cabelo, o que já começou a acontecer no caso do comentarista. Ele afirmou que não deseja parar de trabalhar. “- Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto”, continuou.
O comentarista explicou por que decidiu tornar público o tratamento. “Acho que é importante a gente conversar, eu expor essas coisas para vocês, para tranquilizar todo mundo”, acrescentou.
O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático (linfonodos ou gânglios), conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade, e vasos que conduzem essas células através do corpo.
Ao vivo, Zileide Silva abre o coração e revela ter descoberto câncer de mama
Na legenda do vídeo, Caio se mostrou confiante. “Vamos passar por isso juntos. Falta pouco! Quando você recebe uma notícia dessas é uma porrada! Insegurança, medo… um monte de coisas passam pela sua cabeça. Eu tinha duas opções: me lamentar ou levantar a cabeça e enfrentar”, afirmou ele que deu detalhes do tratamento.
Confira o post: