O vocalista do grupo É o Tchan, Compadre Washington, deu um grande susto em seus fãs nos últimos dias após passar mal durante uma apresentação na região metropolitana de Salvador, Bahia. O cantor foi levado às pressas para um hospital onde foi diagnosticado com um “agravo agudo à saúde (elevação das cifras pressóricas)”, segundo o último boletim médico divulgado na sexta-feira (30). A condição é descrita como hipertensão arterial sistêmica.
Compadre Washington alegou fortes dores abdominais e permaneceu em um leito de UTI até quinta-feira (29), quando foi autorizado pelos médicos a ser transferido para um quarto normal. O cantor foi submetido a uma série de exames e, no momento, sua recuperação está evoluindo bem.
Quadro de saúde de Compadre Washington é atualizado
+ Compadre Washington recebe alta da UTI: ”o povo te ama”
Em um vídeo publicado nas redes sociais do cantor na manhã deste sábado (1º), pela sua assessoria de imprensa, Compadre Washington é visto em estágio avançado de recuperação, iniciando os trabalhos fisioterápicos. Ele foi filmado caminhando pelas dependências do hospital onde está internado na companhia de um médico, demonstrando os primeiros trabalhos de fisioterapia para recuperar sua função motora após quase uma semana de internação.
Embora a evolução no tratamento seja uma boa notícia, ainda não há informações públicas confirmadas sobre quando o cantor receberá alta médica. Compadre Washington continua sendo monitorado pela equipe médica: “Está estável e já encontra-se em unidade de internação. O paciente segue em estratificação da natureza nosológica da sua admissão e está também em ajuste médico de dados vitais. Não há perspectiva objetiva de alta hospitalar”, acrescentou o último boletim médico.
+ Compadre Washington, do É O Tchan, é internado às pressas na Bahia
Recentemente, o próprio cantor publicou um vídeo no Instagram assegurando aos seus fãs que está bem e se recuperando. “Estou aqui, mas daqui a pouco estou perto de você. Faltou pouco, muito pouco mesmo”, anunciou o cantor.