Condenados pelo atropelamento que causou o falecimento de Rafael Mascarenhas, filho da apresentadora Cissa Guimarães, os sentenciados, Rafael Bussamra e Roberto Bussamra, foram encaminhados ao Sistema Prisional do estado do Rio de Janeiro. Os homens se apresentaram à Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro na última quarta-feira (13) e estão à disposição do Poder Judiciário.
Depois da apresentação, os condenados foram encaminhados à Carceragem do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), passando pela 5ª Delegacia de Polícia e sendo submetidos ao controle do Sistema Penitenciário. Embora anteriormente condenados em sentença penal, os homens ainda não tinham se apresentado para o cumprimento da pena de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.
Rafael Bussamra foi condenado a uma sentença de sete anos de prisão em regime fechado, acrescida de cinco anos e nove meses em regime semiaberto. O sentenciado era o condutor do automóvel que atropelou Rafael Mascarenhas no dia 20 de julho de 2010, quando invadiu um túnel interditado para o trânsito de automóveis, além de ter empreendido fuga sem a prestação dos primeiros socorros.
Pai de Rafael, Roberto Bussamra cumprirá oito anos em regime fechado, além de nove meses em regime semiaberto. Ele foi condenado por ter corrompido dois agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro, posteriormente expulsos da corporação, para a liberação do automóvel envolvido no crime de trânsito, a fim de que pudesse submetê-lo a uma oficina de funilaria, prejudicando, assim, a prova do homicídio.
+ Cissa Guimarães desabafa após prisão de envolvidos na morte de seu filho: “alívio”
Rafael Mascarenhas tinha 18 anos e aproveitou a interdição do túnel para o trânsito de automóveis para a prática de skate com dois amigos. Contudo, Rafael Bussamra ignorou a interdição e invadiu o Túnel Acústico, na extensão do Túnel Zuzu Angel, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em alta velocidade, causando o atropelamento seguido do óbito.