Hoje, 22 de setembro, Lula marcou presença no Programa do Ratinho. Desse modo, acabou rendendo muitos comentários e, claro, muitas polêmicas ao redor de toda a web diante das suas falas.
Abaixo, você poderá conferir algumas dessas falas que estão, rapidamente, viralizando em toda a web e rendendo muitas opiniões sobre o governo do ex-presidente do Brasil, Lula.
+ Lula, candidato à presidência do Brasil, critica governo bolsonarista no Ratinho
“Não sou candidato só porque “eu quero”. Foram as circunstâncias políticas que fizeram que com que dez partidos e o conjunto da sociedade quisessem que eu, com a experiência acumulada, fosse candidato de novo. Não é o presidente que regula a mídia. É o Congresso e a sociedade. Eu não vou proibir o programa do Ratinho nem nenhum programa”.
“Ninguém fez políticas de obras e investimentos, de inclusão social, como eu fiz. Nós geramos 22 milhões de empregos, reduzimos a dívida interna. E todas as categorias de trabalhadores recebiam aumento salarial acima da inflação. Eu sou o único dos candidatos que não precisa falar “eu acho”, que pode falar que vai fazer porque eu já fiz”
Lula comenta sobre preço da comida no Brasil
Lula também comentou, durante o seu bate-papo com Ratinho, sobre preço da comida no Brasil. Desse modo, chegou a afirmar que acredita, sim, que esse valor possa ser reduzido caso ele seja reeleito. Além disso, deixou claro que conseguiu esse fato em 2008, quando ele criou o Mais Alimentos.
+ Paz reinou? Anitta e Ludmilla estarão juntas em evento com candidato Lula
“É possível reduzir o preço da comida aumentando a produção. Na crise de 2008 eu criei o Mais Alimentos para financiar trator e implementos agrícolas para a agricultura”, disparou o ex-presidente, ao comentar sobre o assunto em questão.
+ Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, manda indireta e web dispara: “Lula presidente”