Durante o ‘Big Brother Brasil‘ (TV Globo) sempre tem um participante que se destaca ao longo da temporada ao ponto de conseguir oportunidades inimagináveis aqui do lado de fora. Confira alguns ex-BBB’s que protagonizaram momentos icônicos no programa e viraram populares.
Gil do Vigor, por exemplo, é um personagem marcante das últimas edições do confinamento mais assistido do Brasil. Ele integrou o elenco da vigésima segunda temporada e teve o bordão “tchaki tchaki” e ‘‘Brasiiiil’’ que se tornaram históricos. Outro ex-brother que marcou o programa foi o Bambam e sua parceira “Maria Eugênia” na primeira edição e que é lembrado até os dias atuais.
+ Lauana Prado no BBB24? Assessoria se manifesta após boato e cancelamento de shows
Alguns desses ex-brothers conseguiram transformar suas participações em uma carreira de dar inveja por conta do sucesso pessoal e financeiro. Alguns deles atuam na televisão em novelas, programas da própria emissora que produz o reality, outros foram para a carreira musical e até mesmo viraram influenciadores digitais.
Juliette Freire (BBB21)
Juliette Freire, maquiadora e advogada, venceu o BBB21 com 90,15% dos votos. A campeã conquistou o público e levou para a casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. Antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, ela só tinha 4 mil seguidores no Instagram e saiu de lá com quase 25 milhões de admiradores.
+ Yasmin Brunet é um dos nomes confirmados para o BBB24, diz colunista
Tanto é que isso foi ressaltado no discurso final pelo apresentador: “Mas a verdade também, Ju, é que você nunca esteve sozinha em nenhum momento. E você nunca mais vai se sentir sozinha na sua vida. Isso quem tá dizendo não sou eu, são os quase 24 milhões de seguidores que você tem nas redes sociais. Juliette, você é um fenômeno! No palco montado pelo público, você nunca saiu do primeiro lugar. Você é a campeã do BBB21, Juliette! Você ganhou, Ju! É seu, Juliette, é seu! É seu, Ju! Juliette, sobe naquele pódio que ninguém te colocava!”, disse ele.
Atualmente, Juliette é cantora, influenciadora digital e possui mais de 30 milhões de seguidores. Ela mora no Rio de Janeiro. Recentemente, ela voltou ao seu antigo local de trabalho antes da fama e mostrou para os seguidores. Ela ganhou uma homenagem dos colegas do antigo emprego: “Hoje eu voltei ao Ministério Público do TCE-PB”, legendou a famosa no feed do Instagram.
+ Simaria se pronuncia após rumores de nome no Camarote do ‘BBB24’
Gil do Vigor (BBB21)
Para quem não se lembrar, o economista era fã número 1 do reality show, que na época era apresentado por Tiago Leifert. O famoso ficou marcado como um dos participantes mais incríveis que já passaram dentro do confinamento por conta do carisma, intensidade de viver, dinâmica e, principalmente, a autenticidade.
Durante um bom tempo a participação dele repercutiu bastante aqui fora ao ponto dele ter sido considerado por muitos o ‘favorito’, chegou até o ‘top 4’ da do BBB, porém foi o décimo sexto eliminado com 50,87% dos votos na semifinal: “Quanto vale entrar para a história? Quanto vale não ser esquecido jamais? Porque pensando assim, você ganhou seu prêmio. Você se mostrou, você foi aceito, você ensinou muita gente aqui fora a se amar e a se aceitar, você é um exemplo pra todo mundo que um dia venha a se inscrever no Big Brother Brasil. Não venha pelo prêmio, venha para viver o programa e nisso você vai ser pra sempre campeão. Você é um orgulho pra esse reality, é um dos maiores personagens da história do programa, você é indestrutível e tudo já está bem. Volte sempre, Gil do Vigor!”, disse Tiago Leifert durante o discurso.
+ Amanda Meirelles faz revelação envolvendo o prêmio de R$ 2,88 milhões que ganhou no BBB23
O bacharel em economia emocionou os telespectadores com a sua história e dilema de vida, pela relação entre a religiosidade e sexualidade. Durante sua trajetória, Gil do Vigor entregou ao público todo o entretenimento que era preciso: “cachorradas”, diversão, emoção, brigas, lágrimas, memes, momentos icônicos e além de muito jogo. O participante realizou com Lucas Penteado o primeiro beijo gay da história do reality show, foi responsável por uma das primeiras brigas da edição ao brigar com Pocah, deu selinho em Fiuk e pulou pelado com ele na piscina, e ainda teve dancinha que viralizou “tchaki tchaki” e bordões que repercutem até hoje, como “Eu estou indignado!”, “O Brasil tá lascado”, e “Brasiiiill”.
Após o programa, Gil do Vigor está morando nos Estados Unidos para cursar o seu Ph.D. em economia na Universidade da Califórnia em Davis, realiza diversas campanhas publicitárias e participa de diversos programas da vênus platinada, como um quadro de economia dentro do “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga. O ex-brother tem mais de 13 milhões de seguidores no Instagram e tem um canal no YouTube “Matemática do Vigor”, que tem o intuito de dar acessibilidade aos estudos para seu público.
+ Boninho divulga lista de participantes do BBB24
Felipe Prior (BBB20)
O arquiteto também entrou para a lista dos ex-participantes que deixaram sua marca no reality show, mesmo que não tenha levado a bolada de 1 milhão e meio. Prior era muito ousado e sincero dentro do Big Brother Brasil ao ponto de dividir a opinião popular por causa de algumas falas polêmicas. Ele teve alguns bordões que repercutiram como o “Joga y joga” e “El mago”.
“O motivo que vai te eliminar é, curiosamente, o mesmo que te trouxe até aqui. Que te fez fazer história nessa temporada, mas acaba agora”, disse o apresentador Tiago Leifert, antes de eliminar Prior, no paredão que mobilizou mais de 1,5 bilhão de votos com Manu Gavassi. Atualmente, Felipe é empresário e possui empreendimentos como uma pizzaria, empresa de arquitetura e uma agência de viagens.
+ Juliette visita local em que trabalhou antes do BBB21 e se emociona: “Foi lindo”
Gazi Massafera (BBB5)
A famosa ficou muito conhecida na quinta edição do BBB por conta de seu carisma e leveza. Massafera entrou no confinamento mais vigiado do Brasil sem muitas expectativas e rapidamente conquistou os milhares de telespectadores com sua simpatia, simplicidade e bom humor. Na casa, ela fez amizade com Jean Wyllys e teve um namoro com Alan. A ex-sister ficou em segundo lugar no programa, que na época era apresentado por Pedro Bial. Aqui do lado de fora, ela tem uma carreira muito bem-sucedida como atriz, ao ponto de conseguir uma indicação ao Emmy Internacional através da novela ‘Verdades Secretas’. Atualmente, ela faz parte do elenco de “Dona Beja“, uma produção da HBO Max, que terá lançamento em breve.
“Grazi, você calou a boca de tanta gente… Gente que nem te conhecia e que quando você entrou na casa te taxou de burra e você hoje pode estar certa: essas pessoas estão mudas porque estão de queixo caído”, disse Bial durante a eliminação da famosa. Recentemente, ela foi ao programa Conversa com Bial e falou sobre a importância dele na vida dela: “Você não tem noção do quanto você foi importante para essa caminhada, do que foram aquelas palavras que você me disse. Criou dentro de mim uma força motora tão maior para conquistar os meus sonhos que eu também não tinha noção”, disse ela em 2019.
+ Tadeu Schmidt explica como irá funcionar o sistema de votação no ‘BBB24’
Sabrina Sato (BBB 3)
A apresentadora também não levou o prêmio milionário, porém ganhou o público com sua participação no Big Brother Brasil 3. Além de muita beleza, Sato tinha carisma e personalidade extrovertida e encantadora. No confinamento, ela teve um romance com Dhomini, que se tornou campeão. Aqui do lado de fora, Sabrina focou na televisão e conseguiu a tão sonhada relevância na carreira de apresentadora. Ela apresentou o “Pânico na TV” e “Pânico Na Band”, foi para a Record ter seu próprio programa e, recentemente, foi contratada pela Globo, onde já apresentou o Saia Justa, do GNT, e está à frente do reality “Let Love”, no Multishow, e o programa “Sobre nós dois”. A ex-sister também é uma das ex-BBBs com maior número de seguidores nas redes sociais, com mais de 31 milhões de seguidores.
Diego Alemão (BBB7)
O ex-BBB venceu a sétima temporada com 91% dos votos, se consagrou como um dos participantes mais populares com um dos maiores índices de aprovação da história do reality show de Boninho, diretor geral. A participação de Diego Alemão no confinamento ficou marcada por um triângulo amoroso envolvendo Irís Stefanelli e Fani Pacheco, gerando momentos inesquecíveis para os telespectadores e o seu fortalecimento no jogo. Recentemente, Alemão foi para uma clínica de reabilitação para cuidar de uma depressão e uso de substâncias químicas.
+ MC Ryan explica pausa na agenda de shows após boatos de ida para o BBB24
Kleber Bambam
O famoso foi o primeiro vencedor do Big Brother Brasil, se destacou por conta da vitória, mas também pelo seu carisma e trajetória ao lado da “Maria Eugênia”, uma boneca de lata, que é lembrada até hoje nas redes sociais por internautas. O comportamento de Bambam o tornou um dos participantes mais populares da história do reality. Nos dias atuais, Kebler é atleta de boxe e influenciador digital, compartilha seus treinos e rotina de exercícios em um canal no YouTube e com seus seguidores do Instagram.
Tadeu Schmidt explica como irá funcionar o sistema de votação no ‘BBB24’