Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, foi coroada na noite do último sábado (08) como Miss Universo Brasil. Representando o estado do Rio Grande do Sul, a jovem competiu na fase final do concurso com as candidatas de Mato Grosso e São Paulo, que terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Com o título, a gaúcha representará o Brasil na disputa pelo Miss Universo.
Em suas redes sociais, Maria Eduarda se descreve como modelo, profissão na qual trabalha desde a infância, e também como atriz. Paralelamente, a jovem cursa Jornalismo no nível superior, fala múltiplos idiomas e é ativista pela educação.
Maria Eduarda nasceu e foi criada no litoral do Rio Grande do Sul. Sua proximidade com o mar sempre a incentivou a praticar esportes como beach tennis e surfe, além de modalidades de quadra como handebol e vôlei. Uma das grandes missões de vida da gaúcha está nas questões sociais, especialmente no que se refere à promoção da cultura, educação, esporte e lazer para aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Maria Eduarda Brechane projeta o futuro profissional
+ Mia Mamede, do Espírito Santo, vence o Miss Universo Brasil 2022
Em uma entrevista concedida ao jornal Zero Hora, Maria Eduarda afirmou que suas aspirações profissionais estão na intersecção entre moda e comunicação – as grandes paixões de sua vida. A gaúcha acredita que terá sucesso nas carreiras, principalmente devido à personalidade que ela descreve como “ativa”, “enérgica” e “corajosa”.
+ Brasileira Julia Gama fica em 2º lugar no Miss Universo
Maria Eduarda é a 15ª representante do Rio Grande do Sul a vencer a competição em nível nacional. Apesar do momento de grande alegria, a jovem não terá tempo para comemorar, pois inicia neste domingo (09) os preparativos para o Miss Universo, como revelou em entrevista ao portal Gshow. O concurso internacional está programado para acontecer no final do ano e reúne candidatas de vários países ao redor do mundo.