O mundo conheceu, na noite do último sábado, dia 18 de novembro, a vencedora do concurso Miss Universo 2023. Nos 68 anos do evento, a Nicarágua, pela primeira vez em sua história, levou o título. Isso só foi possível graças à beleza, carisma e talento da jovem Sheynnis Palacios, que foi ovacionada pela plateia da Arena Jose Adolfo Pineda, na cidade de San Salvador, a capital de El Salvador, onde aconteceu a premiação.
Sheynnis Alondra Palacios Cornejo, seu nome completo, tem 23 anos de idade e trabalha como modelo e comunicadora. Ela foi a primeira mulher de seu país a entrar para a grande final do Miss Universo, entrando definitivamente para a história.
Licenciada na área da comunicação, Sheynnis Palacios se definiu perante o público como uma apaixonada pelas câmeras, o que a levou a se aproximar dos ramos de produção e edição. No ramo da beleza, a jovem disputou, em 2021, o concurso Miss Mundo, presidido pelo Reino Unido, mas ficou apenas no Top 40, muito distante do topo da premiação.
Mesmo com o resultado negativo, Sheynnis Palacios seguiu atrás de seu sonho de adolescência e chegou ao posto de Miss Nicarágua, ascendendo posteriormente à premiação máxima do ramo da beleza feminina internacional.
Pouco tempo após ser eleita Miss Universo, Sheynnis Palacios presenciou um grande aumento no número de seguidores nas redes sociais. Apenas no Instagram, a jovem já acumula neste momento mais de 700 mil seguidores.
+ Mia Mamede, do Espírito Santo, vence o Miss Universo Brasil 2022
Em um momento marcante do evento, Sheynnis Palacios foi questionada sobre as qualidades e valores que valoriza para ser uma boa pessoa e exemplo às demais. “A qualidade que tem me inspirado e vai inspirar muitas mulheres e meninas no dia de hoje é a unidade e aprender a agradecer as pequenas coisas. Porque isso é onde está o mais valioso: a essência do ser humano”, respondeu.
+ Conheça Maria Brechane, a gaúcha de 19 anos que foi eleita Miss Universo Brasil 2023
Dentre as finalistas, estiveram Anntonia Prsild, que representou a Tailândia, e Moraya Wilson, a candidata da Austrália.