Tiago Toguro (Tiago Ribeiro de Lima), sucesso nas redes sociais pelos conteúdos voltados ao fisiculturismo, com milhões de seguidores em seus projetos Mansão Maromba e Em Busca do Shape Inexplicável (YouTube), foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por homicídio culposo – quando não há intenção na morte da vítima. O influenciador digital era o condutor do automóvel que se envolveu em um acidente fatal com o motociclista Jonny Vieira da Silva, de 30 anos, em março.
Testemunhas oculares relataram que Tiago Toguro, que dirigia um automóvel de luxo, teria errado uma das saídas da Linha Amarela, na altura da Vila do João, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro, efetuando uma manobra proibida na tentativa de corrigir o erro. Com efeito, o influenciador digital teria engatado a marcha à ré no meio da rodovia de alta velocidade, inexistindo tempo hábil para que a vítima desviasse, falecendo no local.
+ Saiba quem é Toguro, influencer que se envolveu em trágico acidente
Tiago Toguro nega responsabilidade pelo acidente
Em contrapartida, o youtuber, nas quatro horas de depoimentos prestados à autoridade policial de plantão, disse que trafegava “em baixa velocidade” com a sua Land Rover modelo Evoque “por volta da 1h40” pela “Linha Amarela, sentido Fundão, após a saída nove, em Bonsucesso […] quando olhou para o retrovisor do seu lado e pôde perceber uma moto vindo em alta velocidade” e que “de repente esta moto colidiu na traseira de seu veículo”.
Além disso, Tiago Toguro disse ter imediatamente parado e descido para socorrer o motociclista, percebendo a vítima “com respiração fraca”. Agentes da Polícia Militar compareceu primeiro ao local, seguidos por militares dos Bombeiros, responsáveis pela constatação do óbito no local da batida.
+ Toguro fala pela primeira vez após acidente que terminou em óbito e nega ter dado marcha ré
Além do indiciamento de Tiago Toguro pelo homicídio culposo, duas pessoas foram igualmente indiciadas pela Polícia Civil, mas pelo crime de falso testemunho, tendo em vista os depoimentos sabidamente destoantes da realidade dos fatos com o intuito de adulterar a cena da ocorrência.