A contratação de Cuca pelo Corinthians vem causando uma grande revolta nesta sexta-feira, 21 de abril. Isso devido ao fato de que, após a notícia viralizar na web, muitas notícias e polêmicas em que o ex-jogador se envolveu passaram a vir à tona, mais uma vez.
Segundo o Globo Esporte, o ex-jogador já foi condenado por estupro coletivo na Suíça. Desse modo, eles relembraram que o caso teve início em 1987, quando o Grêmio fazia uma excursão pela Europa. “Cuca e os jogadores Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi foram detidos com a alegação de terem tido relações sexu4is com a garota sem consentimento. Após quase um mês detidos em Berna, os quatro jogadores foram liberados. Dois anos depois, Cuca, Eduardo e Henrique foram condenados a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Como o Brasil não extradita seus cidadãos, eles nunca cumpriram a pena”.
+ Globo exibe duelos de Flamengo e Corinthians pela Libertadores da América
Até o momento, nem Cuca, nem o Corinthians se pronunciaram sobre o assunto.
Web reage a contratação de Cuca
Rapidamente, a web reagiu sobre essa contração. Uma torcedora do clube deixou claro que está se sentindo completamente desrespeitada com a situação: “Como corinthiana, mulher me sinto desrespeita pela atual gestão do clube. Meu amor pelo Corinthians jamais acabará, porém enquanto esse ser for técnico do futebol masculino profissional eu não irei aos estádios acompanhar os jogos do profissional. Monstros não devem ser exaltados e sim EXPURGADOS. Enquanto colocarmos eles em posições de poder, mais vulnerável nossa sociedade fica e então mais vítimas sofrerão”.
Outro, enfatizou que é um absurdo: “Gente que absurdo, que nojooooo um esporte que ainda mata é o futebol, precisamos evoluir e não regredir, esse esporte precisam de pessoas de bem, que fazem a diferença positivamente”.