Portal MSN

MSN

Córneas do maquiador Rico Tavares são doadas após trágica morte

Os demais órgãos de Rico Tavares não puderam ser doados em atenção ao protocolo de morte encefálica para doadores.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Rico Tavares
Rico Tavares – Instagram

Rico Tavares, conhecido por ser o maquiador das celebridades, faleceu nesta sexta-feira (15). Ele esteve desaparecido e foi encontrado com graves ferimentos, permanecendo internado desde então. Infelizmente, sofreu uma parada cardíaca e seu óbito causou grande comoção no meio artístico.

- Continua após o anúncio -

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Rico Tavares era doador de órgãos. As córneas serão doadas, conforme informações repassadas pelo Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde ficou internado por 20 dias. A família optou por ceder o órgão, que ajudará uma pessoa que aguarda na extensa fila de transplante.

O desaparecimento de Rico foi notificado no fim de agosto. Ele foi encontrado e encaminhado em estado grave para a UTI de um hospital em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Rico era amigo de diversas celebridades e parceiro de Daniele Suzuki há mais de 25 anos. A atriz vinha fazendo atualizações nas redes sociais sobre o estado de saúde do amigo e chegou a comemorar algumas melhoras, mas o profissional acabou não resistindo.

Morre Rico Tavares, maquiador das celebridades atropelado no Rio

- Continua após o anúncio -

Durante sua internação, Rico passou por tratamentos de hemodiálise e recebeu transfusão de sangue. Ele chegou a apresentar expressões faciais e, conforme boletim emitido no dia 13 de setembro, indicava reações aos toques. No entanto, devido às fraturas em diversos lugares do corpo e ao longo tratamento, ele não resistiu.

Letícia Spiller faz comovente desabafo após lidar com dolorosa morte

- Continua após o anúncio -

Em relação à doação de órgãos, apenas as córneas puderam ser doadas. Outros órgãos não foram doados devido ao protocolo que faz menção a morte encefálica, que não foi o caso de Rico. “Abordados pelos profissionais da Comissão Intra-hospitalar de Doacão de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Heat, a família optou pela doação das córneas. Órgãos não foram doados porque o paciente não entrou no protocolo de morte encefálica”, esclareceu o texto publicado por Fábia Oliveira.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!