Gugu Liberato, de 60 anos, faleceu nesta última sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos, após sofrer um acidente doméstico, onde caiu de uma altura de cerca de quatros metros, e bateu a cabeça.
+ Morre aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato
O corpo de Gugu será velado e enterrado no Brasil, e já tem previsão para chegar em São Paulo. Neste sábado (23), segundo a assessoria de imprensa do apresentador, o corpo deverá chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (28). O velório será aberto ao público que tanto o prestigiou.
“A probabilidade maior é de que o corpo chegue entre quarta e quinta, sendo mais provável na quinta”, informou a assessoria.
A família de Gugu recebeu um covite da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para que a despedida seja feita em um salão dentro do prédio, e estão analisando.
Ainda segundo a assessoria, a família vai respeitar o desejo do artista e vão fazer a doação dos órgãos. A equipe médica americana informou que a doação poderá beneficiar até 50 pessoas. “Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente”.
+ Fã faz registro de Gugu Liberato em aeroporto antes dele embarcar para Orlando
A morte encefálica de Gugu foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski. O neurocirurgião brasileiro foi chamado pela família, e chegou a Orlando nesta sexta (22). A queda do apresentador aconteceu quando ao subir ao sótão, para verificar o ar-condicionado.
O apresentador acabou pisando em uma área feita de gesso (drywall) e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros. Com a queda, ele bateu a cabeça e sofreu uma fratura na têmpora direita.
+ Famosos lamentam a morte de Gugu Liberato