O corpo do ator Ricardo Merini, que tinha 37 anos e era dado como desaparecido pelos familiares, foi localizado no último sábado, dia 28 de outubro, no IML (Instituto Médico Legal) da cidade de São Paulo. O modelo foi visto pela última vez na semana passada e era procurado pela polícia desde então. Apesar da descoberta do paradeiro do corpo, as causas do óbito ainda não foram definidas.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), com base em informações replicadas pelo portal Splash UOL, a identificação do corpo de Ricardo Merini ocorreu nas dependências do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt). Para tanto, os legistas contaram com as digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML e fornecidas ao referido instituto para os trabalhos de reconhecimento.
Após a identificação do cadáver, os familiares de Ricardo Merini foram acionados para o reconhecimento do corpo. Por conta das incertezas relacionadas às causas do óbito, o caso segue na 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP a fim de que o caso seja devidamente elucidado.
+ Polícia investiga desaparecimento do ator Ricardo Merini
O desaparecimento de Ricardo Merini vinha sendo amplamente repercutido pela imprensa nacional no decorrer dos últimos dias. De acordo com informações prestadas pelos familiares à Autoridade Policial, o último registro do modelo com vida aconteceu no dia 21 de outubro, um sábado, quando esteve em Bela Vista, região central da cidade de São Paulo. As investigações indicam que o ator teria saído de casa para se encontrar com um amigo.
+ Polícia faz nova descoberta sobre o desaparecimento do ator Ricardo Merini
Em determinado momento, Ricardo Merini precisou ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) próximo a um viaduto na cidade de São Paulo. Contudo, ainda não foi revelado se o ator sofreu algum tipo de mal ou se foi atacado por outra pessoa. De igual maneira, não há informações sobre eventuais ameaças ou inimigos que a vítima supostamente nutria.