Correspondente da Globo é preso em Salvador – Saiba mais!

Felipe Santana (Reprodução/Twitter)

O jornalista Felipe Santana, que atua como correspondente da Globo em Nova York, foi detido junto com outro jornalista que o acompanhava, na noite do último domingo (26) no Circuito Osmar (Campo Grande) que fica localizado em Salvador, onde o repórter aproveita suas férias e o carnaval. É o que informa o colunista Daniel Castro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia(SSP-Ba), os dois jornalistas globais e policiais militares da capital baiana tiveram um forte desentendimento e a situação foi parar na Central de Flagrantes do Passeio Público. Os policiais alegam que Felipe e seu amigo, teriam desacatado à autoridade policial e ao ser detido. Santana relatou que os policiais foram truculentos. A Secretaria da Segurança Pública determinou a apuração rigorosa da situação.

O outro jornalista que se envolveu na confusão é o produtor do “Fantástico”, Bruno Aversa Dellalata, que estava com Santana, na hora da abordagem policial. Bruno teria sido atingido na cabeça por um cassetete. Ele sofreu um corte no supercílio e foi levado imediatamente ao posto médico para atendimento. Em seguida, Bruno foi transferido ao Hospital Aliança, no Rio Vermelho, onde permanecia em observação até a madrugada desta segunda-feira (27).

Ainda na noite de domingo, Santana foi ouvido pela Central de Flagrantes. Os militares envolvidos na confusão, também prestaram depoimentos. Todos os envolvidos foram encaminhados para fazer exame de corpo de delito, já que dois PMs também apresentaram ferimentos no braço e na boca.

Related Post

Apesar da acusação contra os jornalistas, o desacato deixou de ser considerado crime no Brasil em dezembro de 2016, após uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça afirmar em um parecer, que criminalizar o desacato à autoridade contraria leis internacionais de direitos humanos.

Felipe Santana se destacou no cenário jornalístico ao substituir a jornalista Renata Ceribelli na função de correspondente da Globo em Nova York, em janeiro do ano passado. Mas, diferente de Renata que realizava matérias exclusivas para o “Fantástico”, o jornalista produz matérias para diferentes programas jornalísticos da Globo. Santana se destaca pela sua versalidade, e pelo texto informal e arrojado em que ele imprime em suas reportagens. Recentemente, o jornalista ganhou notoriedade nacional ao ter entrevistado com exclusividade o empresário Eike Batista antes de sua prisão.

Colaborou: Paulo Freitas

Colaboradores: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

View Comments (5)

Esse site utiliza cookies Leia mais.