Craque Neto, apresentador do ‘Os Donos da Bola’, da Band, usou o espaço em seu programa para fazer críticas a Neymar, nesta quarta-feira (4). O ex-jogador do Corinthians criticou o atacante da seleção brasileira por não ter comparecido ao velório de Pelé, que foi sepultado nesta terça-feira (3).
”Você deixar de vir no Brasil depois que perdeu a Copa, e nunca veio. Em 2015, você veio no aniversário de sua irmã, 16, 17, 18, 19, 20, 21. Em 2022 você quase, veio, mas não veio, foi expulso no último jogo. Você fez festa lá no dia do velório do maior jogador da história! Ninguém deveria fazer nenhum tipo de festa. […] Falta de respeito!”, disse ele.
+ Craque Neto humilha Ronaldo: “nunca foi no meio do povo”
Mais sobre Craque Neto
Durante o velório de Pelé, Neto soltou o verbo e acusou os jogadores do pentacampeonato do Brasil de não comparecerem ao funeral do Rei do futebol: “Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra… O Pelé, não”, afirmou ele ao site GE da Globo.
“E, por sinal, esse país não sabe quem é o Pelé. Nem o Santos sabe. As pessoas não sabem quem é ele. Por isso a gente tinha que homenagear quando ele estava vivo, não depois da morte. Parabéns ao Santos e a vocês da imprensa. O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer”, emendou o ex-jogador do Corinthians.
+ Craque Neto se revolta após Globo mostrar corpo de Pelé