Há quase 20 anos, Wellington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, foi levado de sua casa, localizada no Jardim Europa, em Goiânia, por quatro homens armados.
O drama da família começou no dia 16 de dezembro de 1998 e só terminou três meses depois, após o pagamento do resgate, no valor de US$ 300 mil. Na época, alguns dias antes do desfecho do caso, mais precisamente no dia 13 de março, os sequestradores chegaram a enviar um pedaço da orelha de Wellington, juntamente com um bilhete, a uma emissora de televisão de Goiânia.
Nesta terça-feira (11), Ozélio de Oliveira, um dos criminosos presos pelo sequestro de Wellington e outros 29 presos acabaram fugindo da Penitenciária Estadual de Piraquara, localizada na região metropolitana de Curitiba.
Segundo informações divulgadas pelo G1, um muro da penitenciária foi explodido por um grupo de criminosos fortemente armados, possibilitando a fuga dos detentos.
O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (11) e até o momento nenhum fugitivo foi recapturado.
Ratinho revela arrependimento envolvendo Zezé Di Camargo e Luciano
Condenação
Ozélio de Oliveira, vulgo Sumô, foi condenado a mais de 200 anos por vários crimes, entre eles o sequestro do cantor gospel Wellington Camargo.
Na época, três dias após o pagamento do resgate, sete dos dez acusados de participarem do crime foram presos. Ozélio era um dos chefes da “Quadrilha dos Oliveira” como eram conhecidos na região.
Os sete acusados foram julgados e condenados em novembro de 1999, quase um ano após o sequestro. Os demais foragidos foram capturados posteriormente e julgados em processos separados.
Filhas de Zezé Di Camargo posam com Graciele Lacerda no aniversário do cantor – Veja fotos!
Confira também:
Zezé Di Camargo relembra sequestro do irmão e mudança da família para os Estados Unidos
Ratinho revela arrependimento envolvendo Zezé Di Camargo e Luciano