O jogador Cristiano Ronaldo foi o atleta mais bem pago de todo o planeta durante o ano de 2023. As informações constam de um levantamento anual realizado pela revista Forbes, que aponta o atleta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, com uma receita de 260 milhões de dólares anuais, o equivalente a aproximadamente 1,3 bilhão de reais de acordo com a atual cotação de mercado.
Os números, além de impressionantes, mostram que o português, mesmo com 38 anos de idade, continua sendo o jogador mais valorizado de todo o mundo do futebol. Nos últimos 10 anos, período em que experimentou alguns dos melhores momentos de sua vitoriosa carreira, CR7 foi o profissional mais bem pago do esporte em seis ocasiões.
No levantamento de 2023, o jogador argentino Lionel Messi, que defende as cores do Inter Miami, dos Estados Unidos, aparece em segundo lugar. Os valores do atleta são consideravelmente inferiores aos de Cristiano Ronaldo, chegando a 135 milhões de dólares. Nos últimos 10 anos, o sul-americano liderou a lista em três ocasiões. Em 2022, o jogador que liderava o ranking era o francês Mbappé, pelo Paris Saint-Germain.
+ Cristiano Ronaldo é ameaçado de levar 100 chibatadas no Irã; entenda o caso
Em terceiro lugar aparece o brasileiro Neymar, que também foi contratado recentemente pelo futebol da Arábia Saudita. O craque defende as cores do Al-Hilal e possui vencimentos na casa dos 112 milhões de dólares, ou aproximadamente 565 milhões de reais de acordo com a cotação atual.
A lista segue com Mbappé, do Paris Saint-Germain, na França, com 110 milhões de dólares; Benzema, do Al-Ittihad, na Arábia Saudita, com 106 milhões de dólares; Haaland, do Manchester City, na Inglaterra, com 58 milhões de dólares; Salah, do Liverpool, na Inglaterra, com 53 milhões de dólares; Sadio Mané, do Al-Nassr, na Arábia Saudita, com 52 milhões de dólares; De Bruyne, do Manchester City, na Inglaterra, com 39 milhões de dólares; e Kane, do Bayern de Munique, na Alemanha, com 36 milhões de dólares.