Whindersson Nunes relembrou a polêmica que envolveu seu nome e o de Neymar Jr. em junho deste ano durante sua participação no programa Angélica: 50 & Uns, que estreia no Globoplay neste domingo (10). O humorista falou sobre o episódio, no qual foi acusado de ser “defensor de Neymar” após o jogador ser mencionado em relação à privatização das praias brasileiras.
Na época, Neymar foi criticado por supostamente apoiar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tratava desse tema, o que gerou grande repercussão nas redes sociais. Whindersson explicou que, ao comentar sobre a situação, sua intenção era apenas reconhecer o apoio de Neymar durante as enchentes no Rio Grande do Sul, quando o jogador ajudou a transportar drones para as operações de resgate. O humorista contou que, em um momento difícil, pediu a Rafaella Santos, irmã de Neymar, que o jogador cedesse um jato para esse transporte.
Depois disso, Whindersson foi atacado nas redes sociais, sendo acusado de defender o jogador em detrimento das críticas à PEC. O comediante deixou claro que, embora tivesse ajudado, ele já não tem mais contato com Neymar há cerca de dois anos, e que, ao mencionar a ajuda recebida, estava apenas reconhecendo o gesto de solidariedade do atleta, e não suas opiniões políticas.
“Começaram a bater no cara [Neymar], e eu falei: ‘Querem bater? Podem bater, mas o cara me ajudou com isso, beleza?’. Acharam que eu estava defendendo o Neymar. Eu não falo com o Neymar há 2 anos! Eu falo [o nome dele], porque o rapaz ajudou. Não vou deixar de dizer que não ajudou, porque todo mundo está batendo”, explicou Whindersson.
Whindersson foi alvo de ataques
O desabafo de Whindersson também tocou em momentos difíceis da sua vida pessoal. Durante a polêmica, o humorista foi alvo de ataques pesados, incluindo “piadas” sobre a morte do seu filho, João Miguel, que faleceu prematuramente em 2021, dois dias após nascer. Apesar da dor, Whindersson mostrou resiliência e reafirmou seu direito de expressar gratidão por um gesto de ajuda, independentemente das críticas.
+ Neymar surge se recuperando após sofrer nova lesão durante partida do Al-Hilal
Ao longo da conversa, o comediante também falou sobre o distanciamento com Neymar. Embora os dois já tenham sido bastante próximos, Whindersson preferiu não entrar em detalhes sobre os motivos desse afastamento.
Colaborou: Renan Santos