Cuca, técnico de futebol e ex-jogador, decidiu na noite desta última quarta-feira, 26 de abril, após vencer o Remo nos pênaltis na Neo Química Arena, deixar o comando do Corinthians. Sendo assim, nas redes sociais, o Timão chega a revelar o motivo de sua saída e, claro, os torcedores celebraram com alegria a informação.
Dessa forma, por meio de um comunicado divulgado no Instagram, o Corinthians confirma a saída do técnico Cuca, após um suposto estupro de 1989, na Suíça, vir à tona. “O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipe depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e sua comissão técnica sucesso na sequência da carreira“, diz o comunicado.
+ Cuca se pronuncia sobre suposto estupro em coletiva no CT do Corinthians
No entanto, nos comentários da publicação, diversos internautas escreveram: “Ponto final num dos episódios mais vexatórios da história do Corinthians“, declarou uma. “Já foi tarde, ainda durou muito, dois jogos e duas vergonhas na nossa história, diretoria incompetente“, afirmou mais uma.
Por fim, outro ainda frisou: “Desgaste desnecessário mas que sirva de lição e que não aconteça novamente. O seu maior patrimônio é, e sempre será, a torcida“, disse.
Confira abaixo o comunicado oficial:
Defesa de Cuca se pronuncia
Recentemente, como publicado aqui no Área VIP, a defesa de Cuca compartilhou na web, um comunicado afirmando que não ‘tolera’ afrontas ao treinador. “O treinador Cuca esclarece que está totalmente concentrado e empenhando toda a sua energia para o jogo decisivo que o time enfrentará amanhã e, diante das notícias veiculadas nos últimos dias a seu respeito, comunica que a partir desta nota, ele se manifestará e será representado exclusivamente por meio de seus advogados que contam com representantes na Suíça“, inicia a nota.
+ Após sofrer ataques, Cuca emite nota e revela que não irá ‘tolerar afrontas e ofensas’
“Desta forma, refuta as acusações que lhe são atribuídas, que remontam há mais de trinta anos e que foram investigadas e apuradas na ocasião. O treinador segue desempenhando seu trabalho com lisura e honradez há décadas e, por essa razão, não deverá tolerar afrontas e ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade“, finaliza.