Nesta segunda-feira (14), Heitor Martinez recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em um posto de saúde no Rio de Janeiro. Com o punho levantado, o ator comemorou a imunização.
Martinez tem motivos especiais para comemorar o imunizante. Em abril, o ator ficou 13 dias internado na UTI da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, depois de complicações da Covid-19.
Finalmente Fernanda Torres recebe vacina contra a Covid-19 e explica porque só agora
Apesar de não ter sido intubado, o artista disse ter passado por momentos difíceis durante o tratamento. “Foram dias de muita tensão e incertezas, principalmente a primeira semana. O medo e a confiança estavam sempre presentes. E, a cada exame de sangue e a cada visita dos médicos, a confiança foi vencendo”, explicou Heitor em entrevista recente à Quem.
Heitor relatou que usou a respiração e meditação como métodos para recuperação. “Meu mantra era o foco na respiração. Imaginava cada parte do meu corpo recebendo o oxigênio necessário e, principalmente, confiava nos médicos que sempre foram claros nos procedimentos tomados para a minha recuperação”, disse à revista.
Grávida, mulher de Junior Lima é vacinada contra a Covid-19
Ele ainda disse que por pouco não precisou ser intubado. “Só soube da possibilidade da intubação no nono dia (da internação), quando meu quadro já estava evoluindo para a alta hospitalar e os médicos me revelaram que por pouco não fui intubado. Fiquei bem chocado, mas aliviado. Usei quatro tipos de ventilação não invasiva”, completou.