A atriz Cynthia Senek, que deu vida a Edilene no atual folhetim das nove ‘A Dona do Pedaço‘, personagem que abriu um verdadeiro debate popular após morrer na tentativa de um aborto ilegal, comentou em entrevista à Revista Quem a repercussão que o seu papel teve.
Ela conta que é difícil interpretar uma personagem que passa por um aborto, ainda mais para alguém que nunca teve contato com ele. “Todo o processo de construção de personagem foi um momento delicado pra mim. Afinal, eu nunca tinha tido qualquer relação com o aborto. Como mulher, doeu bastante ter contato com tantas mulheres e tantas histórias doloridas e sofridas. Como artista, eu tentava captar o máximo de informações e me conectar com aquelas dores. E como ser humano eu tentava entender e respeitar. Foi lindo demais, porém necessário para o meu estudo e entendimento sobre o tema”, disse Cynthia Senek.
Cynthia afirma que cresceu demais com Edilene: “Agora eu sou uma mulher que não julga mais as escolhas das outras. Aprendi a praticar a sororidade e a empatia também para assuntos tão delicados quanto o aborto”.
Desabafo
A atriz Cynthia Senek, que viveu Edilena na novela das 9 da rede Globo “A Dona do Pedaço”, mesmo não estando mais na trama, já que seu personagem faleceu, continua criando discussões sociais ao falar do tema aborto clandestino.
A atriz usou as redes sociais para falar sobre sua experiência na trama. Veja!
Bateu boca com internauta
Cynthia Senek, a Krika de ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’ e ‘Malhação – Pro Dia Nascer Feliz’, compartilhou com seus seguidores uma imagem em que aparece usando um maiô nude em uma praia no México.
Até aí, tudo bem. O que ela não esperava era um comentário de um internauta, que não gostou muito de seu look e disparou e foi aí que a discussão teve início. Veja!
Veja também:
Veja o possível rumo do personagem Régis em ‘A Dona do Pedaço’