No ar na reprise de “Senhora do Destino“, na pele do garanhão Plínio, o filho mais novo de Maria do Carmo (Susana Vieira), ator e cantor Dado Dolabella possui um currículo profissional recheado de polêmicas e conflitos nos bastidores.
Em entrevista ao “Notícias da TV”, o galã relembrou uma briga que teve com a atriz veterana Susana Vieira nos bastidores da novela.
“Na nossa primeira cena ela me deu um susto danado. Achei que nossa relação seria bizarra. Eu estava tentando ajudar o câmera, que estava empurrando um equipamento de uns 200 quilos. Ela parou na frente, fechando justamente a visão do plano geral, que daria a noção do cenário para o diretor que estava na ilha de edição“.
“Pedi para ela chegar para o lado, achando que ela não tinha visto… Ela virou e esbravejou: ‘Quem você pensa que é pra dizer onde eu fico ou não em um set? Aqui existe um diretor muito renomado que vai dar meu posicionamento, não é Wolf Maya?’. Na hora, todos concordamos em gravar logo a cena e não criar uma quizomba maior. Depois eu ‘entubei’ essa situação e ela foi uma querida… (risos)“, revelou o ator.
Apesar do pequeno bate-boca, Dado deixou claro que se relacionava bem com todo o elenco da trama e disse que Plínio, foi um personagem divertido de interpretar. No folhetim de Aguinaldo Silva, o ator vivia o filho de Maria do Carmo (Susana Vieira), que não gostava de trabalhar e se relacionava com uma mulher mais velha, papel de Helena Ranaldi.
Embora a novela tenha sido um fenômeno de audiência e seu papel na trama marcou sua carreira profissional, Dado revela que não gosta de rever as cenas do folhetim:“Não gosto muito de rever não… A não ser para ver o quanto o tempo e o veganismo fizeram bem para mim“, afirmou.
“Senhora do Destino” foi a primeira e única novela que Dolabella participou na Globo. Antes, além de Malhação, o galã havia atuado na minissérie ‘A Casa das Sete Mulheres’ e na série de humor ‘Sexo Frágil’, ambas exibidas em 2003. Ele ainda participou do quadro “Dança dos Famosos”, do programa “Domingão do Faustão”, em 2006. O ator revelou que a Globo chegou a lhe oferecer no mesmo ano , um papel na novela “Cobras & Lagartos”, de João Emanuel Carneiro, mas recusou a oportunidade para ir para o SBT, após receber uma proposta irrecusável da emissora de Sílvio Santos.
“Tive uma proposta melhor do SBT e nem cheguei a fazer [Cobras & Lagartos]. Gravei uma música que foi a abertura da novela [Cristal], e o salário era cinco vezes maior. O Silvio [Santos] é muito generoso com os artistas”, diz o ator, que foi protagonista da novela “Cristal” e fez par romântico com a atriz Bianca Castanho.
Vale lembrar que relação do ator com o SBT não foi duradora. Após o término de “Cristal”, Dado foi para a Record, onde atuou em “Chamas da Vida”, na sitcom “Louca Família”, “Máscaras”, além de vencer a primeira edição do reality “A Fazenda”, em 2010. Seu último trabalho na emissora do Bispo Edir Macedo, foi como um dos protagonistas da novela “Vitória”, exibida em 2014. Na época, o galã foi afastado do folhetim e demitido da Record após se envolver em uma confusão com um produtor do canal.
Colaborou: Paulo Freitas
View Comments (1)
oii,desculpa se parecer chato e tals, mais e que tenho essa pagina há mais de tês anos e mesmo me esforçando muito cresceu pouco até agora,mais não desisto dela pois acredito no meu conteúdo então quem puder ajudar gastando 1 segundo para curtir vo agradecer muito, obg a quem ajudou e desculpa a pagina pelo incomodo <3