A jornalista Daiana Garbin, esposa do apresentador Tiago Leifert, revelou em entrevista que sua filha, Lua, acabou tendo um pouco de queda de cabelo durante o tratamento contra câncer nos olhos. Vale lembrar que, a criança luta contra a Retinoblastoma, um tumor ocular mais comum na infância.
Dessa forma, em entrevista ao podcast ‘Flow News’, Daiana Garbin ainda explicou quais são os efeitos colaterais decorrentes da quimioterapia para tratar a doença e citou, entre outros, enjoo, palidez e perda dos fios capilares. “A quimioterapia intra-arterial tem um pouco menos de efeitos colaterais do que a quimioterapia normal, mas ela tem sim [efeitos]“, revelou.
+ Após luta de Lua, Tiago Leifert e Daiana Garbin fazem forte anúncio
A jornalista ainda contou: “A criança às vezes vomita, fica com enjoo, perde o paladar. A gente percebia na Lua, no dia seguinte[ela] fica um pouco mais abatida, não quer se alimentar, só quer tomar mamadeira“, disse.
Queda do cabelo de Lua, filha de Daiana Garbin
Sendo assim, logo em seguida, Daiana revelou que o cabelo de sua filha começou a cair em partes, devido ao tratamento, mas contou que isso não era muito comum. “Algumas crianças têm febre, outras não. Eu vejo pelo que algumas mães me contam… Algumas crianças reagem melhor, outras ficam mais abatidas. Algumas crianças perdem mais cabelinho… A Lua perdeu um pouquinho de cabelo na frente, tem crianças que não perdem. Aí também acho que depende muito da imunidade da criança e da [dosagem] do medicamento“, completou.
+ Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert, se comove com saída de amiga da Globo: “você é incrível”
Além disso, a mamãe da pequena Lua Leifert, ainda confessou que todo procedimento o qual a filha precisa ser submetida, tem que ser com anestesia geral para que ela fique imobilizada, sem se mexer.